Ney Franco cobra dedicação máxima para caçar a Raposa no Mineirão

Tem muita gente descartando a partida contra o Cruzeiro e pensando no confronto contra o Fluminense, já que uma simples vitória sobre os cariocas vale a permanência na primeira divisão, mas não é isso que o pessoal do Coritiba está querendo não.

Uma vitória sobre os mineiros poderá ser suficiente para garantir a Série A em 2010, dependendo das combinações de resultados e por isso o Alviverde quer “surpreender” e não deixar para decidir sua vida na última rodada. Para tanto, o técnico Ney Franco avisa que o time terá que jogar no “limite” para caçar a Raposa, mesmo atuando fora de casa.

Sempre que sai do Couto, o time só traz para casa um em cada cinco pontos disputados. Por isso, há a desconfiança em torno do poderio, principalmente após o vexame em Santos, mas o treinador coxa aposta na recuperação.

“Mesmo com todo esse retrospecto nosso, nós não podemos desistir do jogo, olhar para a tabela, sentar na cadeira ir ao simulador e tirar três pontos nossos. A gente tem que ir para o jogo, tem que olhar o retrospecto do Cruzeiro também porque teve tropeços dentro de casa e trabalhar, cobrar e treinar”, projeta Ney.

Segundo ele, o objetivo é acabar com a descrença em torno do time do Coritiba. “O que para muitos é impossível, a gente vê com naturalidade. Enfrentar o Cruzeiro lá dentro e conseguir uma vitória”, aponta o treinador. O volante Jailton concorda com o comandante.

“Já fomos diante do Fluminense em pleno Maracanã e conseguimos uma bela vitória e isso não é difícil. Vamos jogar contra uma equipe forte dentro do Mineirão, campo bom, grande, que dá condições para você jogar e uma equipe que joga e deixa jogar. Então vamos trabalhar muito forte para que a gente possa conseguir um excelente resultado e tentar, dependendo dos outros resultados, ver se já sai de vez dessa situação nessa rodada”, avalia o jogador.

Para isso, Ney garante que o time precisa encarar a partida como decisão. “O nosso espírito é de uma equipe que vai para o Mineirão em busca de pontuar e para isso tem que jogar bem, no limite da força física, no limite da parte técnica, errar menos do que a gente vem errando nos últimos jogos.

O campeonato já reservou algumas surpresas e, de repente, a gente pode surpreender o Brasil inteiro com vitória sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão”, finaliza o treinador.