Ney Franco apresenta lista de jogadores dispensáveis

O técnico Ney Franco apresentou ontem ao coordenador de futebol, Felipe Ximenes, a misteriosa lista de dispensas do Coritiba para 2010. O encontro teve a presença do novo G-9, que também guarda todas as informações a sete chaves. A intenção da diretoria alviverde é realizar um pronunciamento oficial somente depois da posse, no dia 4 de janeiro.

A reunião também serviu para definir baixas na comissão técnica e questões financeiras que definem se Ney Franco permanece no Coritiba até o final de seu contrato, que acaba em maio de 2010.

Com o rebaixamento no ano do centenário, o clube passará por uma série de adequações na folha salarial, mas cogita-se uma ampliação do contrato do treinador até 2011, como forma de compensação.

Um dia antes, após reeleição na presidência do Coritiba, Jair Cirino afirmou que a possibilidade de Ney Franco ficar é de 99,9%. “Eu já havia me pronunciado sobre isso, logo após o final do Campeonato Brasileiro. Minha posição é a mesma”, disse. O treinador foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas.

Dentro de campo, apesar do silêncio da diretoria, clubes de fora mostram a existência de negociações. O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou a contratação do zagueiro Cleiton, ontem, em seu site oficial.

Apesar da publicação, o coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, prefere respeitar a burocracia. “Existe a intenção, mas não está formalizado. Qualquer ação do clube será feita após a posse da nova diretoria”, disse.

Na semana passada, Marcelinho Paraíba foi anunciado pelo São Paulo. O Tricolor também pretende levar o conterrâneo Carlinhos pro Morumbi, já no Paulistão 2010.

Já o vice-artilheiro do Paranaense 2009 pelo J. Malucelli, Bruno Batata, foi reapresentado na semana passada ao seu clube de origem – atual Corinthians-PR – e também não sabe se jogará por algum clube de Curitiba. “Acho difícil, tenho recebido muitas propostas. Mas ainda tenho que conversar com o Joel Malucelli e com o próprio Coritiba para saber do meu futuro”, disse.