Pé torto

Ney Franco admite que ataque vem deixando a desejar

Se a defesa do Coritiba passou em branco mais uma vez no duelo de ontem contra a Ponte Preta, o ataque ainda está devendo. Foram apenas três gols marcados sob o comando do técnico Ney Franco, que admitiu que o setor ofensivo precisa melhorar e dar uma resposta melhor para o Coxa conseguir sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Temos que ganhar uma força ofensiva maior e isso só conseguimos em treinamento, na conscientização dos atletas. Do outro lado tem o adversário,que tem qualidade de defender. Criamos duas chances claras contra a Ponte Preta e falta um pouco também de sorte. Temos que ter uma força ofensiva para que a gente possa aumentar a possibilidade de marcar gols durante as partidas”, cravou o treinador.

Ney lamentou ainda os quatro pontos que o Alviverde deixou de fazer no Couto Pereira nos duelos contra Joinville e Macaca. Duas vitórias tirariam o Coritiba da zona de rebaixamento. “Nos jogos disputados em casa deixamos escapar quatro pontos. Não existe outro caminho a não ser ajustar a equipe para a sequência da competição”, pontuou o comandante coxa-branca.

Não atrapalha

Segundo Ney Franco, o momento conturbado que vive o clube nos bastidores depois da saída do vice-presidente de futebol Ernesto Pedroso não atrapalhou o foco da equipe no empate. “Não podemos transferir a responsabilidade. O resultado não tem nada a ver com a política do clube. O Pedroso é muito querido pelos atletas, pelo treinador e por pessoas que dirigem o clube. Não tem relação com nosso desempenho em campo. Estávamos focados, concentrados no jogo e o resultado negativo é nosso”, garantiu.

Alex admite convite do Coxa

Certamente o torcedor do Coritiba iria gostar se essa história se confirmasse. O ex-jogador Alex admitiu ter sido convidado para integrar a diretoria do Coritiba. A informação foi repassada ao site de torcedores Coxanautas. De acordo com a publicação, o ídolo alviverde contou ter recebido o convite na terça-feira, um dia após a renúncia do vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso. “O presidente e o (vice-presidente) André Macias me convidaram para assumir o posto”, afirmou o atual comentarista da ESPN.

O ex-camisa 10 explicou que estava fora de Curitiba acompanhando a filha mais velha em um torneio de tênis nos próximos dez dias e no retorno conversaria sobre o assunto. “Vou pensar enquanto acompanho a minha filha. Uma das alegrias que possuo hoje em dia é vê-la jogando. Na volta converso com o presidente”, disse.

Um dos principais cabos eleitorais da chapa Coxa Maior, eleita em dezembro, Alex viu a cúpula diretiva se despedaçar. Além da renúncia de Pedroso, o vice Ricardo Guerra e o diretor executivo João Paulo Medina também saíram do clube.

“É um cargo pesado e que necessita de tempo e muita entrega. Qualquer um que assuma este cargo tem de estar consciente disso. Não sei o que houve nestes sete meses porque não estava lá. Mas tem de haver uma correção de rumos”, avaliou Alex ao Coxanautas.

Segunda, em entrevista à rádio Banda B, Rogério Bacellar confirmou que Alex seria uma opção. “É um bom nome. Quando eu assumi, fiz o convite para ele e naquele momento ele queria ‘cuidar da vida’, mas se estiver disposto, ele vem somar com a nossa diretoria”, afirmou o dirigente.