Marcelinho Paraíba chega segunda-feira ao Alto da Glória

Agora é oficial. O atacante Marcelinho Paraíba chega na segunda-feira para se apresentar no Alto da Glória, realizar exames médicos, assinar contrato e vestir a camisa do Coritiba pela primeira vez.

A confirmação saiu ontem, após os dirigentes alviverdes terem acertados verbalmente com os empresários do jogador. Esta será a principal contratação para o centenário do Coxa, mas detalhes sobre a vinda do reforço não foram adiantados. Mesmo assim, o técnico Ivo Wortmann e o meia Carlinhos Paraíba comemoram a chegada do jogador cada um por suas razões.

“Nossa política é manter as negociações sobre sigilo, como a história do Marcelinho vazou na imprensa, vemos como salutar dar uma satisfação oficial ao nosso torcedor”, justifica Paulo Jamelli, coordenador de futebol do Coritiba.

Segundo ele, toda a negociação já está fechada. “O acordo com o Marcelinho e seus empresários está selado verbalmente, isso significa que as coisas estão muito bem encaminhadas. Mas reforçamos: temos um modo de trabalho no Coritiba e por isso vamos esperar até o início da próxima semana para dar a confirmação”, explicou.

Na prática, Marcelinho só não será coxa se der para trás e acertar com um outro clube que atravesse a jogada. De qualquer forma, o Alviverde já se prepara para recepcionar o atacante.

“Ele está resolvendo assuntos particulares e estamos esperando ele no começo da semana. Por hora não vamos abrir para questionamento, só vamos deixar bem claro que aguardamos a assinatura do contrato. De acordo com o combinado isso acontece na segunda-feira”, avisou Homero Halila, diretor de futebol do clube.

Assim, a expectativa cresce para os torcedores e também para o treinador alviverde, que vai receber um grande jogador para a sequência da temporada. “Se tudo der certo é um jogador que vai dar o impacto que o torcedor espera. É um jogador de muita qualidade e vem acrescentar não só experiência, mas muita qualidade ao nosso grupo pela exigência dos desafios que a gente tem pela frente”, analisou Ivo.

E o que você acha, Carlinhos? “Ele é de Campina Grande e nunca tive amizade com ele, mas é legal, é um conterrâneo na equipe e espero receber ele da melhor forma possível para que possa dar o melhor aqui e nos ajudar”, finalizou o meia.