Tudo novo

Louzer aponta diferenciais do Coritiba pra retomada da Série B

Treinador está na expectativa que o time apresente nova postura a partir de agora. Foto: Hedeson Alves

Depois de quase um mês, o Coritiba volta a campo nesta terça-feira (9), quando encara o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Oportunidade para mostrar que o período de intertemporada foi produtivo.

Nestes 28 dias entre um jogo e outro, por conta da realização da Copa América, o Coxa teve tempo para treinar e se aprimorar na busca por uma vaga no G4 da Série B. Para o técnico Umberto Louzer, o elenco soube aproveitar esta parada.

+ Leia também: Coxa vê torcida abraçar nova campanha de promoção de ingressos

“A preparação foi muito boa. Temos uma decisão pela frente e restam 30 rodadas para buscar o nosso objetivo. Temos que pensar passo a passo, mas a preparação foi positiva e isso nos dá confiança. Através de números pudemos reavaliar todos os jogos que fizemos, onde fomos fortes e onde erramos, para poder crescer e evoluir em todos os aspectos”, explicou o treinador.

Porém, a intertemporada aconteceu para os 20 clubes da segunda divisão, com todos tendo o mesmo tempo. De acordo com Louzer, o diferencial do Alviverde será a entrega que o grupo demonstrou nestas três semanas de treinamentos intensos.

+ Mais na Tribuna: Coritiba encara o Criciúma no retorno da disputa da Série B

“Todo mundo foi procurar este ajuste, fez sua autocrítica para evoluir. Todos querem subir para a primeira divisão e o Coritiba não é diferente. Acredito muito no desempenho e na entrega destes atletas. Isso gera uma expectativa e dá uma confiança que vamos conquistar as vitórias”, acrescentou ele.

Para o duelo com o Tigre, o Coritiba ainda terá alguns desfalques, como o lateral-direito Diogo Matheus, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Giovanni, todos lesionados. O comandante coxa-branca lamentou os desfalques, mas ressaltou que quem estive em campo terá a chance de mostrar serviço.

+ Confira a classificação completa da Série B

“O atleta sempre gosta de estar em campo, mas infelizmente não conseguimos ter a totalidade do grupo para trabalhar. Mas nunca vamos usar isso como muleta. Tivemos uma dificuldade enorme contra o Guarani, com vários atletas fora, mas trato isso como oportunidade. Quem está aqui fez uma intertemporada muito boa”, completou o treinador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!