Léo Gago admite que não atravessa uma boa fase

O volante Léo Gago admitiu ontem que não está passando por uma boa fase, mas que fará de tudo para retomar aquele futebol que o fez ser pedido até na Seleção Brasileira.

Nos quatro jogos mais recentes do Coritiba, ele foi sacado pelo técnico Marcelo Oliveira no segundo tempo por não apresentar bom desempenho – principalmente no passe, antes preciso e agora irregular.

Os chutes a gol não mudaram muito, e continuam passando mais longe do que perto. Por isso, Léo Gago garante estar trabalhando mais para reencontrar os melhores dias.

“Meu atual momento acho que não é bom. Tenho a minha autocrítica. Não estou jogando o que vocês (da imprensa) já viram, mas estou trabalhando, buscando a cada dia me aperfeiçoar para voltar a ser o Léo Gago que todos vocês conhecem”, analisa o volante.

Para ele, suas principais características, que são o passe e os lançamentos, não estão saindo como planejados. “Isso faz com que a gente vá perdendo a confiança no jogo, mas eu tenho que estar ciente disso e colocar em prática mais tranquilidade, mais calma para acertar os lances e os passes, até por que o time depende muito de mim na saída de bola”, avalia.

Na avaliação de Marcelo Oliveira, no momento não há planos para tirar Léo Gago do time, mesmo com um eventual retorno de Leandro Donizete e com Willian atuando bem.

“É um jogador importante, que faz o time jogar, tem um bom passe e uma boa virada de jogo. Não que ele tenha jogado mal. Talvez ele não tenha tido uma participação efetiva nos últimos jogos, mas tem jogado bem”, elogia o técnico.

De qualquer forma, as boas atuações na maior parte da temporada levaram a especulações, mas Gago garante que isso não tem influenciado. “Ligações a gente recebe direto, mas proposta oficial não teve. Mas isso é normal e espero que não venha me abater, e que eu posso focar o Coritiba para receber elogios de novo”, finaliza o volante.