Leandro Donizete retorna ao Coxa após dois meses

Destemido, o volante Leandro Donizete volta ao Coritiba após dois meses no estaleiro e garante estar pronto para mostrar o futebol combativo de sempre. Uma lesão de panturrilha na partida contra o Ceará, na semifinal da Copa do Brasil, fez o jogador desfalcar o time até agora.

Ontem, o próprio Donizete confirmou seu retorno para a partida de amanhã, às 16h, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu. “Estava só treinando e não sabia se iria jogar ainda. Não sabia se iria sentir e agora correu tudo certo. Treinei bem e estou confirmado. Esse era o momento de voltar”, justifica.

A disposição para atuar é que fazem de Leandro Donizete titular absoluto do Coritiba, apesar de Willian vir bem e de Gil e Djair já terem mostrado qualidades e estarem pedindo passagem.

“Nunca fiquei dois meses fora de equipe alguma, mas aconteceu e agora estou recuperado. É bola para frente. Fiquei 57 dias fora, muita coisa, não é? Dá muita saudade. Ficar fora assistindo sem poder fazer nada, e só torcendo, é ruim. Mas a equipe está evoluindo e acho que vai dar tudo certo”, projeta.

O técnico Marcelo Oliveira comemora o retorno do volante. “Eu acho que o Donizete é um símbolo do Coritiba no sentido de garra, de vontade, mas também de bom futebol. Tudo isso que o envolve contagia os colegas dentro de campo. Ele exerce essa liderança cobrando. Sua disposição e sua movimentação empurram os colegas”, elogia o treinador.

Leandro Donizete retribui prometendo encarar o jogo na Bahia com a mesma seriedade de sempre. “Estou preparado, sei da minha responsabilidade. A equipe coloca isso sempre e a gente tem que estar preparado para desafios”, avalia.

A orientação dada a Leandro Donizete é que ele atue mais fixo. “Vou jogar bem posicionado e não sair muito. O professor mandou ficar mais e deixar o Léo [Gago] e o Tcheco saírem. Então vou ficar protegendo e uma vez ou outra sair. Mas a prioridade é ficar marcando mais para a deixar a equipe sair mais”, revela o volante, que dá a dica do que o time precisa para começar a ganhar fora de casa.

“Dentro de casa está maravilhoso. O time está fazendo o dever de casa e atuando bem. O que precisa é, fora de casa, jogar bem, melhorar o posicionamento e fazer o contra-ataque, porque acho que o time está meio errado. Mas a partir desse jogo acho que vamos conquistar as vitórias fora de casa”, completa.