Lateral Maranhão quer mostrar serviço no Coritiba

Sem sorte na atual temporada, o lateral-direito Maranhão corre contra o tempo para tentar finalizar o ano como titular e renovar o contrato com o Coritiba para 2012. Se há alguém motivado no Alviverde, esse alguém é ele. Tudo para recuperar o tempo perdido. Se em 2010, no Santos, ele se machucou e viu um companheiro deslanchar, no Coxa Maranhão chegou gripado e viu Jonas tomar conta da camisa 2 já em janeiro, nos treinamentos em Foz do Iguaçu.

Por isso, ele espera ter outra oportunidade para jogar nas oito rodadas que restam no Campeonato Brasileiro e permanecer no clube na temporda que vem. “No ano passado eu tive um problema no começo do ano e a equipe acabou engrenando. Aqui [no Coritiba] tive um problema de saúde e quando voltei o time estava bem e não tive uma sequência”, relembra o lateral-direito. Resultado: “Quando eu saí do Maranhão, na volta das férias, já estava com um mal estar e quando cheguei em São Paulo fiquei com febre, gripado, muito mal mesmo. Nos exames deu um problema, foi resolvido, mas quando voltei fiquei atrás de todo mundo. Não consegui me firmar, mas paciência, o ano ainda não acabou”.

Pertencente ao Santos, com contrato até o final de 2013, ele espera ter agradado o suficiente para que o Coritiba tente a renovação ou mesmo a contratação em definitivo. “Ainda temos oito jogos e se tiver a oportunidade de entrar em alguns desses jogos vou entrar para fazer o jogo da minha vida”, aponta. Por enquanto, ele acredita estar agradando a todos. “Para quem não joga, entra uma vez e depois passa cinco, seis jogos sem entrar, é difícil. Mas acho que eu fui bem nas partidas em que atuei e consegui agradar o torcedor. É isso, quando entro em campo é para dar a vida mesmo”, promete Maranhão.

Para domingo, ele garante estar totalmente recuperado após ser poupado em alguns treinamentos devido a dores no púbis. “Estou em condições de jogo e foi mais um trabalho preventivo como teve com outros e estou bem, estou treinando”, avisa. Ele é uma opção, porque Jonas, o titular até aqui, também está sendo poupado para melhorar de dores também no púbis. “Se ele não tiver condição acredito que sou uma opção e se isso acontecer vai vir numa boa hora porque estou louco para jogar”, destaca, já de olho no São Paulo, adversário de domingo. “É uma partida difícil, mas estou treinando bem e se entrar espero fazer o meu melhor”, finaliza.