Só assinar

Kléber encaminha renovação com o Coritiba e já projeta 2017 no clube

Kléber se diz adaptado à cidade e ao clube. Por isso, renovação é questão de tempo. Foto: Daniel Castellano

Tão logo o Coritiba se livre definitivamente do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Kléber deve assinar a renovação do contrato com o Verdão por mais duas temporadas. O presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar, na semana passada, confirmou que o acordo com o Gladiador está encaminhado e, na última quarta-feira (2), o próprio jogador confirmou que o acerto está bem próximo.

A renovação de Kléber já está alinhavada entre as partes e, apesar do interesse de alguns clubes do futebol brasileiro, ele ressaltou que está feliz no Coxa. No Alviverde, o atleta passou longe das polêmicas que conviveu em outras equipes e não à toa é um dos artilheiros do futebol brasileiro na temporada, com 21 gols marcados até agora.

“A gente bateu um papo e já encaminhou bem a situação, apesar de não ter assinado ainda. O Coritiba tem interesse, eu também tenho, até porque tive uma identificação legal com o clube, estou adaptado, gosto da cidade, gosto do Coritiba e estou feliz aqui. Vamos ver se vai realmente acontecer a renovação”, declarou Kléber.

Neste ano, o atacante conseguiu fazer uma boa pré-temporada e já no Campeonato Paranaense, ainda sob o comando do técnico Gilson Kleina, se tornou peça importante no time. O Gladiador conviveu com poucas lesões e, se não fosse a última, sofrida por causa de um pisão no pé, teria um grande percentual de assiduidade em 2016. O jogador espera terminar bem o ano e já projeta a próxima temporada.

“Quero entrar, fazer os gols e quero poder ver o Coritiba vencendo para escapar disso, sair dessa situação. Se realmente ficar no ano que vem, vou fazer um ano melhor que foi esse. Espero que não sinta lesão nenhuma. Infelizmente, tive uma lesão que dificilmente acontece. Foi um pisão e não lembro do lance, com quem eu estava. Foi um acidente e acabei lesionando. No ano que vem espero poder ter mais sorte com relação a lesões”, concluiu Kléber.