Keirrison vai às lágrimas após encerrar jejum

Keirrison foi o personagem do jogo. Após dois anos ele voltou a marcar um gol (o último, havia sido num 3×3 entre Cruzeiro e São Paulo, em 2011). Decisivo, o jogador não conteve as lágrimas e foi reverenciado por companheiros e pelo torcedor coxa. ‘Só tenho a agradecer a confiança de todos, ao meu médico e aos fisioterapeutas. Sei que falta muito e é preciso ter paciência, pois ainda não tenho o ritmo ideal. Mas, aos poucos vou ter condições de jogar 90 minutos‘, desabafou o K-19.

O gol de Keirrison foi emblemático e não poderia ter saído em melhor hora. Para o técnico Péricles Chamusca, a vitória marca o início de uma reação, de olho na ‘primeira página‘ da tabela de classificação. ‘Abrimos quatro pontos para a ZR. A meta é chegar o quanto antes entre os dez primeiros. Até porque, a diferença é de apenas três pontos‘, disse Chamusca. O treinador destacou ainda a sinergia entre equipe e torcida. ‘Quando chegamos no estádio e vimos aquela festa, parecis que já tínhamos vencido. Isso contagiou a todos nós‘.

Na visão do treinador, o time já tinha apresentado um bom futebol frente a Atlético e Ponte Preta. ‘Faltaram os gols, mas, em especial no aspecto emocional, fomos bem. Hoje, conseguimos aliar essa vibração ao resultado, que irá nos impulsionar na reta final‘, comentou Chamusca. No Brasileiro, ele perdeu Lincoln, pelo terceiro cartão amarelo, para o jogo frente ao Grêmio. Antes disso, porém, o Coritiba entra em campo frente ao Itagui, pela Copa Sul-Americana.

A competição continental, porém, já está em segundo plano. Nem mesmo Chamusca irá viajar para a Colômbia e o time será dirigido pelo seu auxiliar, João Marcelo. ‘Não há como viajar nesta segunda, voltar no sábado e jogar no domingo. Por isso, teremos um revezamento para esse jogo. Assim, ganho uma semana para trabalhar o time, de olho no Grêmio‘, confirmou o treinador coxa. O jogo pela Sul-Americana será na quinta-feira, às 23h, na Colômbia.