Jogadores se emocionam ao final da partida

Emoção, choro e muita vibração. Os jogadores não esconderam os sentimentos após a confirmação de que o Coritiba era o campeão da Série B. Nada mais justo, principalmente para quem estava no dia 6 de dezembro em campo contra o Fluminense.

“Tudo o que passamos, tudo o que a gente sentiu, o grau de dificuldade desse ano foi muito grande com desgaste, com viagens, com dor, com sacrifício. Temos que comemorar porque é um grupo maravilhoso, os funcionários do clube. A gente sabe o que passou este ano”, desabafou o zagueiro Jéci.

Antes de ter as lágrimas escorrendo pelo rosto ele completou. “As pessoas que trabalham no CT e no Couto, os jogadores que ficaram lá, este título é deles e de todos nós, da nossa família, da torcida, que nos apoiou”, vibrou o defensor. Para Cleiton, esta é mesmo a hora de chorar.

“Todo mundo tem que estar emocionado neste momento pelo que aconteceu no ano passado, no último jogo a gente acabou caindo e teve aquela tragédia toda no Couto Pereira. Hoje cabe ao povo coritibano relembrar o que passou em campo e fazer muita festa”, comemorou o zagueiro.

Já o arqueiro Edson Bastos lembrou que o título começou a ser construído no início da temporada. “Eu tenho muito a agradecer ao Coritiba e a este grupo de jogadores, que foi brilhante. Nós, principalmente eu, o Jéci, o Pereira e o Tcheco, que somos líderes do grupo, a gente sempre trabalhou com essa mentalidade de conquistar o título. Nós não ganhamos hoje (ontem) o título, ganhamos desde o início do ano com muito trabalho, muita dificuldade”, relatou.

Por isso, ele quer repetir a dose no ano que vem. “Temos que iniciar o ano que vem com o espelho do ano que passou”, disse Bastos. Mas para a festa ser completa o time não poderia perder e não perdeu porque Geraldo marcou o gol do empate no final da partida.

“Embora o sol tenha prejudicado um pouco a gente, tivemos a competência de ir buscar o resultado e todos estão de parabéns e só temos de agradecer a todos que fazem parte da família coxa-branca”, destacou o meia. Para ele, todos se esforçaram bastante no segundo tempo.

“O Coritiba passou de todos os seus limites e foi buscar e conseguimos o empate. Time valente, guerreiro, que joga muita bola e todos estão de parabéns pelo título e pela subida para a Série A”, completou Geraldo.