Deu Verdão!

Iago e Kléber brilham e Coxa vence de virada

Kléber comemora o gol de empate. Foto: Jonathan Campos
Kléber comemora o gol de empate. Foto: Jonathan Campos

O Coritiba está vivendo, definitivamente, uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Organizado e praticando um futebol mais competitivo do que em outras jornadas, o Verdão, de virada, venceu o Santos por 2×1, na noite deste domingo (21), no Couto Pereira, chegou aos 25 pontos e subiu para a 14ª colocação na classificação da competição nacional. O time do técnico Paulo César Carpegiani, que parece ter arrumado o Verdão e ainda está invicto sob o seu comando, volta a jogar no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Na briga por objetivos distintos no Brasileirão, Coritiba e Santos travaram um duelo aberto desde o início. Com a marcação do time alviverde adiantada, o Peixe tentava encontrar espaços na defesa do Coxa, que se manteve em linha durante os primeiros 45 minutos. Aos 8 minutos, Caju achou Lucas Lima na área, mas o meia bateu cruzado e assustou o goleiro Wilson. Cinco minutos depois, Juninho fez boa jogada pela esquerda, mas Neto Berola desperdiçou boa chance de abrir o placar.

A partir dos 20 minutos, o Santos passou a dominar o jogo, mas parava na eficiência do sistema defensivo coxa-branca. A melhor chance do Peixei veio aos 32 minutos. Vitor Bueno ajeitou para Ricardo Oliveira, que bateu de primeira e Wilson fez grande defesa e salvou o Coxa de tomar o primeiro gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba, jogando de forma equilibrada e organizada, conseguiu reequilibrar a partida e passou a assustar o goleiro Vanderlei. Assim, aos 36 minutos, Dodô roubou a bola de Caju, cruzou e Kléber, livre na área, tentou bater no canto, mas Vanderlei fez grande defesa e evitou o gol alviverde.

O jogo seguiu bastante movimentado na etapa final. O Santos, bem postado na defesa, buscava explorar os erros do Coxa e quase conseguiu abrir o placar aos 4 minutos. Raphael Veiga errou no meio, Vitor Bueno puxou contra-ataque e, da entrada, bateu no canto e quase marcou. Aos 13, João Paulo, que voltava de suspensão, recuou mal para Wilson e entregou a bola nos pés de Ricardo Oliveira, que tirou de Wilson e abriu o placar.

O gol tirou o Coritiba dos trilhos e, logo depois, Evandro entrou na vaga de Benitez e, assim, Juan passou a jogar na lateral. O Coxa passou a pressionar mais o Santos em busca do empate. Edinho de cabeça e Kléber de fora da área assustaram o goleiro Vanderlei. Insistente, o time alviverde conseguiu a igualdade aos 27 minutos. Raphael Veiga fez a jogada pela direita, cruzou na área e, depois da tentativa de Evandro e do rebote de Vanderlei, Kléber empatou: 1×1.

O gol deu novo ânimo ao Coxa que, depois da entrada de Iago, passou a pressionar ainda mais o Peixe em busca da virada. Aos 32 minutos, Iago ganhou de Caju pela direita e deixou Evandro livre, mas o jovem avante alviverde, na cara do gol, acertou a trave de Vanderlei. O jogo seguiu aberto. Aos 38, depois da cobrança de falta de Léo Citadini, Gustavo Henrique cabeceou e Wilson fez grande defesa.

Mais consistente, o Coxa conseguiu a virada e o técnico Paulo César Carpegiani provou que tem estrela. Depois da cobrança de falta e do rebote da defesa santista, Iago acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço no Couto Pereira. O desespero trocou de lado e o Santos, então, passou a tentar pressionar mais o Verdão. O time coxa-branca, então, se postou bem na defesa e garantiu a segunda vitória seguida dentro do Couto Pereira.