Dono da bola

Goleiro Wilson perto de marca histórica na meta do Coritiba

Wilson vi fechar 200 jogos com a camisa alviverde. Foto: Albari Rosa

Mais do que um goleiro, Wilson é uma peça-chave no elenco do Coritiba. Ídolo da torcida, ainda que ocupe uma posição fixa debaixo da meta, ele é credenciado a atuar do outro lado do campo, seja cobrando pênalti ou faltas. Desde 2015 no Alviverde, ele soma nove gols com a camisa do time e está prestes a chegar à marca de 200 jogos pelo Verdão. Decisivo para a classificação do time à final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o jogador de 35 anos é visto como uma referência no grupo.

+ Leia mais: Confira com quem o Coxa joga na estreia da Segundona

Na semifinal, diante do FC Cascavel, Wilson além de trabalhar bastante fechando a meta, defendeu uma penalidade no tempo regulamentar e garantiu o resultado de 0x0. Nas cobranças, deixou o seu gol e ainda fez uma defesa, que credenciou o time para a decisão.

Em 2018, também na semifinal do primeiro turno, o camisa 1 também foi essencial. Contra o Foz, no Oeste do Estado, as equipes empataram em 1×1. Na decisão por pênaltis, o defensor pegou o chute de Luccas Brasil e contribuiu para o resultado por 4×2.

+ Veja também: Lateral pode deixar o Coxa sem entrar em campo

Neste domingo, na final contra o Toledo, Wilson atingirá uma nova marca importante. A partida, que será a partir das 17h no estádio Couto Pereira, ficará marcada para o goleiro coxa-branca, que chega a uma marca relevante na sua carreira com a camisa do Verdão. Além disso, muito em breve, ele deve chegar ao ‘top 4’ dos arqueiros com mais jogos pelo Coxa, já que Edson Bastos, atual quarto colocado, tem 202 partidas. Ainda este ano, ele pode garantir a terceira colocação, ocupando o lugar de Hamilton, multicampeão estadual da década de 1950, e que soma 233 jogos. Wilson só ficará – caso confirme a ‘medalha de bronze’ – atrás de Vanderlei (301) e Jairo (410).

+ Confira ainda: “Coritiba é o favorito”, diz atacante do Coxa

O técnico interino Matheus Costa, que continuará à frente da equipe na decisão, deixou claro o quanto a presença do arqueiro é fundamental para o grupo. Wilson é uma autoridade nos bastidores, respeitado por todo o elenco. “É uma referência dentro do grupo, tem uma imagem muito forte e méritos dele por tudo que vem conquistando. Sabemos da força e imagem que ele tem em uma disputa como essa”, explicou.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

O goleiro evita qualquer título de ‘salvador da pátria’, mas garante que todo resultado de seu trabalho é fruto muito esforço e dedicação. Após a partida contra a Serpente, ele destacou o trabalho de todo o elenco. “Não sou só eu (decisivo no grupo), são todos. Estou ali para fazer minha parte, como todos fizeram. Fico feliz. Mantenho sempre meu trabalho com seriedade para contribuir e corresponder a confiança que todos têm em mim”, finalizou o camisa 1.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!