Galera alviverde deu show no Alto da Glória

O Green Hell (Inferno Verde) IV foi um show, o Coritiba até entrou no clima e fez um grande primeiro tempo, dominou o Corinthians mas caiu na etapa final e cedeu o empate por 1 a 1 ontem, num lotado Couto Pereira.

Com o resultado, o Alviverde perdeu a oportunidade de subir uma posição no Brasileirão e passar o rival Atlético, além de escapar mais da zona do rebaixamento. Não deu!

A torcida do Timão fez a festa, apesar de também só somar um ponto, mas no domingo tem mais para o Coxa. O desafio será o Flamengo, no Maracanã. Como já era esperado, a galera prometeu e cumpriu à risca o espetáculo antes do jogo.

O Green Hell foi, mais uma vez, sensacional. E quem estava no Alto da Glória aproveitou para registrar com câmeras fotográficas e até com o próprio celular. Ninguém quis perder nada do show de fogos. Era o prenúncio também de uma grande partida. 

A torcida corintiana tentou gritar e fazer barulho, mas a galera alviverde suplantou o pessoal do Timão e deixou os jogadores à vontade para também mostrarem um futebol de primeira, como já havia sido contra Internacional, Flamengo, São Paulo e Grêmio.

Allan Costa Pinto
O inferno verde foi um show à parte, com muitas luzes e fogos.

E nem a bola de Souza na trave assustou o Coxa. O time não se intimidou com o todo poderoso Corinthians. Os paulistas estavam desfalcados de vários jogadores, incluindo Ronaldo, mas quem entrou em campo também sabia jogar. Só que o Coritiba também sabe e deu as cartas com a boa pegada de Leandro Donizete na meia, as escapadas de Renatinho na esquerda, a criatividade de Marcelinho Paraíba e os bons cruzamentos de Rodrigo Heffner. Num desses, Jailton aproveitou bem no segundo pau e mandou para a rede. Essa, Felipe não conseguiu salvar após várias defesas.

Allan Costa Pinto
Jailton foi pra galera festejar o gol no primeiro tempo.

Com o resultado favorável, o time de Ney Franco segurou o Timão e só foi ameaçado numa bola sobrada para Dentinho na pequena área, mas a estrela de Edson Bastos brilhou mais uma vez. Mas aí Mano Menezes entrou em ação, tirou o time de trás e apostou em Bill para ir ao ataque. E funcionou.

Não demorou muito para o Timão empatar. Numa jogada rápida, Elias recebeu na direita e cruzou para Dentinho só completar. Festa do lado negro do Couto. O Coritiba sentiu o gol e demorou a reagir e obrigou Ney a arriscar com Carlinhos Paraíba, Bruno Fressato e Márcio Gabriel.

Como nenhum deles conseguiu dar um gás maior e levar muito perigo ao gol de Felipe, restou aos torcedores comemorar a eliminação do Rubro-Negro da Copa Sul-Americana.