Expectativa pela estreia de Marcelinho Paraíba

Se a torcida do Coritiba já estava na expectativa de ver a principal contratação do futebol paranaense atuando, agora quem quer ver Marcelinho Paraíba em campo são os jogadores e o técnico Ivo Wortmann. Após o primeiro coletivo da equipe com o reforço, a ansiedade tomou conta de todos no CT da Graciosa.

Tudo isso porque o atacante conquistou a todos com simpatia, humildade e muita bola no pé em jogadas de efeito e cobranças de falta. Assim, no domingo, contra o Nacional, ele já convoca os torcedores para apoiar a equipe, que busca a reabilitação no Paranaense.

“A expectativa é grande, a torcida já queria que eu tivesse estreado no domingo passado, não foi possível, e agora temos um jogo difícil e importante que a gente precisa vencer, e estou bastante ansioso pra vestir uma nova camisa”, diz Marcelinho.

Quem comemora a possibilidade de contar com o craque é o treinador alviverde. “Ninguém fica o tempo que ele ficou na Europa, sete anos, de graça. Ele se tornou um ídolo, jogou em clubes grandes e vem trazer essa experiência e essa qualidade”, avalia Ivo.

E mais. O treinador acredita que quem já está jogando também vai ganhar, e muito, com a presença do reforço. “Vai ser muito importante para os jogadores mais jovens e o Marcos Aurélio e o Renatinho vão se beneficiar muito com isso. Dá para acrescentar também a qualidade da bola parada”, aponta. Conterrâneo, Carlinhos aprova. “Todos nós sabemos da qualidade dele, ajuda nas bolas paradas, vai dividir um pouco a responsabilidade”, destaca o meia.

E você, Renatinho? “Sabemos que ele veio para nos ajudar muito. Deu para ver que é um cara que se entrosa bem com o time e espero que no domingo ele possa nos ajudar”, analisa.E é com essa moral que Marcelinho vai ganhando espaço no grupo coxa.

“Onde chego gosto de fazer amizade, todos me receberam muito bem e tenho certeza que eles gostaram da minha pessoa também, porque humildade não falta. Me dei muito bem com todos, no dia-a-dia e fora do campo também”, enumera o reforço.

Isso quer dizer que a torcida pode esperar muitos gols? “Por onde passei tive a felicidade de marcar muitos gols e aqui no Coxa não vai ser diferente. Lógico que faz parte você também servir os companheiros e só quem tem a ganhar, independente de quem faça os gols, é a equipe”, pondera.

Melhor ainda para Ivo, que ganha uma ótima opção no elenco. “Ele se caracteriza pela humildade, é um jogador de grupo e conquistou os outros jogadores através de seu carisma. Está totalmente integrado ao grupo e a gente sente que ele está muito motivado”, finaliza o treinador.