Por uma boa causa

Ex-jogadores relembram os bons tempos no gramado do Couto Pereira

Vários jogadores conhecidos disputaram duas partidas na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Foto: Hugo Harada

Ex-jogadores do Coritiba, que passaram pelo futebol paranaense e grandes atletas que se destacaram no cenário nacional nas décadas de 80 e 90 se reuniram na noite de quinta-feira (8), no Estádio Couto Pereira, para a realização do “Dream Day”. Foram realizadas duas partidas amistosas e a renda obtida com o evento será destinada às causas da Confraria de Ex-jogadores do Coxa, que foi organizadora do evento.

Além de jogadores que, em outras épocas, marcaram seus nomes na história do Verdão, casos de Reginaldo Nascimento, Alex e Tcheco, as equipes adversárias contaram com a presença de grandes nomes conhecidos mundialmente no mundo do futebol. Participaram do “Dream Day” Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca, Muller, Biro Biro, o ex-boxeador Popó, entre outros.

Foi mais uma oportunidade para Alex, aposentado dos gramados desde 2014, voltar a jogar no palco onde teve muitas conquistas e apareceu para o mundo do futebol. “É sempre bom, porque além de rever amigos, jogar futebol no Couto Pereira é sempre diferente. Para mim é muito legal”, cravou o eterno menino de ouro do Coxa.

Biro Biro, ídolo no Corinthians, mas com passagem pelo Coxa em 1991, faz parte da seleção brasileira de másters. O ex-jogador comentou da emoção de ter voltado a jogar no Estádio Couto Pereira. “Sempre que dá a gente está jogando. A Seleção Brasileira de másters está sempre rodando o Brasil, fazendo alguns jogos. Fazia tempo que eu não jogava no Couto Pereira”, afirmou Biro Biro.

Em campo, os convidados proporcionaram jogos de alto nível. No primeiro, que colocou frente a frente o Coritiba Eternos Campeões diante da Seleção Colorado. O duelo terminou empatado em 1×1. Na segunda partida, a seleção brasileira de máster venceu o Coritiba por 4×0.

Mas independentemente do placar, o objetivo do evento foi também arrecadar fundos para as causas da Confraria dos ex-atletas do Coritiba. O público de aproximadamente 1.500 pessoas pôde ajudar na escolinha de futebol da confraria, além de ex-jogadores do clube que, atualmente, passam por algumas dificuldades.