Erros custaram mais três pontos ao alviverde

Na prévia do confronto pela Sul-Americana, que acontece no mês que vem, o Coritiba mostrou novamente o transtorno bipolar e voltou a perder no Brasileirão. Diante do Vitória, no Barradão, o Alviverde ficou muito atrás, aceitou a pressão do time da casa e após sofrer o 1 a 0 tentou buscar a recuperação, mas esbarrou nos próprios erros e amargou mais uma derrota.

Com o resultado, o Coxa agora é o 14.º e tem apenas dois pontos a mais do que o primeiro clube na zona do rebaixamento. Na quarta-feira, o time tenta a recuperação diante do Botafogo, no Couto Pereira.

Considerando o empate contra o Atlético um bom resultado, por se tratar de jogo fora de casa e contra o rival, e o ponto conquistado contra o Sport ruim, mas dentro do possível devido ao gramado encharcado no Alto da Glória, o Coritiba precisava voltar a vencer para engatar uma regularidade.

Mas o futebol ou mesmo a disposição mostrada anteriormente se perderam no caminho. E a bomba sobrou nas mãos de Vanderlei. O arqueiro teve trabalho e foi fazendo uma defesa atrás da outra. Até nos pés de Roger ele saiu, mas não conseguiu evitar o gol do Leão da Barra.

A defesa fez a linha burra, a arbitragem não marcou impedimento, e Leandro Domingues recebeu na área e mandou cruzado pelo alto. Vandeco não pôde fazer nada. Daí em diante, a pressão mudou de lado, mas faltou pontaria.

Ainda no primeiro tempo, quando o marcador era 0 a 0, Bruno Batata teve boa chance e chutou fraco, Pedro Ken errou a pontaria. E na etapa final Marcelinho Paraíba tentou de longe, de falta, tentou até gol olímpico, mas errou todas. Insatisfeito, René apostou em Renatinho, Rodrigo Crasso e Hugo, mas eles também não conseguiram mudar o rumo da partida.