Fala, gringo!

Empolgado, Kazim reforça a importância do jogo pela Copa Sul-Americana

Kazim confia numa boa atuação do Coxa contra os argentinos, mesmo com o time cheio de desfalques. Foto: Albari Rosa

 

A empolgação que tomou conta da torcida do Coritiba que, de forma antecipada, já adquiriu quase 9 mil ingressos para o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Belgrano, da Argentina, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira, se estendeu aos jogadores. Apesar dos inúmeros desfalques que o time coxa-branca tem para este compromisso, o duelo está sendo tratado com muita importância pela equipe alviverde.

O atacante Kazim – que, depois que se recuperou de uma lesão muscular na coxa, engatou uma boa sequência de jogos no time alviverde, enalteceu a importância do jogo. O centroavante inglês-turco, acostumado a disputar grandes jogos no futebol europeu, admitiu que é um sonho poder atuar em um compromisso tão importante quanto esse diante do time argentino.

“Me sinto bem, me sinto feliz. Está sendo muito importante eu poder falar melhor o português e aprender a cultura brasileira. Eu trabalho aqui e agora eu trabalho pelo Coritiba. Jogar aqui é muito importante. Para mim esse jogo amanhã é um sonho. Sou o primeiro inglês-turco que joga na América do Sul. Vamos ganhar esse jogo pelo Coritiba, por mim, pela minha família, pela torcida. Será incrível”, apontou o camisa 10.

Os inúmeros desfalques que o Coritiba terá para enfrentar o Belgrano não tiram a empolgação de Kazim. Ele minimizou as ausências e ressaltou a qualidade do elenco do Coxa para conseguir largar com vantagem no primeiro duelo contra a equipe argentina.

“O Coritiba agora tem muitos jogadores machucados. Esse grupo tem muitos bons jogadores. Há duas semanas eu estava machucado e veio o Veiga (Raphael), o Kléber, o Iago que fez dois gols e o Leandro que vem agora. Esses jogadores são importantes, não podemos lamentar as lesões e temos que focar nos jogo”, concluiu o centroavante alviverde.