Empate em casa deixou torcida alviverde na bronca

Apesar do Cianorte ser a melhor equipe do interior e vir de vitória sobre o Atlético, ninguém esperava que mais um resultado ruim acontecesse. E aconteceu. Derrotas para J. Malucelli e Paraná Clube e o empate de ontem fizeram o barril de pólvora explodir.

Mesmo antes da partida, o clima beligerante já estava armado, com uma faixa na Império Alviverde mostrando qual era a posição da principal organizada: “Fora Ivo e Jamelli!”.

Com esse ambiente, os jogadores entraram para buscar a reabilitação e a primeira impressão era de que a vitória viria, mas logo a torcida viu que o filme era o mesmo.

O gol de Márcio Gabriel (ou de William Pomarola dependendo do ponto de vista) acendeu a galera, que apoiou bastante o tempo todo, mas uma pixotada do líbero Pereira começou a pôr tudo a perder. Num atrasada inconsequente, ele deixou Vanderlei sem alternativas a não ser cometer pênalti.

Elton bateu, converteu e fez com que o Couto começasse a cobrar qualquer erro. Pereira não teve mais tranquilidade assim como Vicente, que a torcida não tolera mais. Não bastasse isso, Ivo ainda sofreu a fúria da arquibancada ao trocar Ramon por Leandro Donizete.

Mas o Coxa jogava mal? Em partes. O time pressionou o Leão do Vale quase todo o 2.º tempo, mas sobrou erros de passe, de finalização, de posicionamento e de um verdadeiro time em campo, que o técnico tentou consertar com as alterações e as apostas em Guaru e Ariel.

Assim, os atletas também não ajudaram Ivo e a casa só não caiu de vez porque o Cianorte teve outro pênalti (duvidoso) e Marcelo Fernandes cobrou para defesa de Vanderlei.

No final, quando a torcida até suspirou com a redenção da equipe, Sílvio espalmou uma bola de Marcos Aurélio e garantiu o empate. Hoje, o elenco retorna aos trabalhos. O próximo compromisso do Coxa será o Nacional, domingo no Couto.