Empate basta para o Coritiba avançar na Copa do Brasil

O Coritiba entra em campo hoje, às 19h30, para tentar repetir o futebol que beirou a perfeição nos 30 minutos iniciais do clássico de domingo, contra o Atlético.

Desta vez, o adversário é o Ypiranga-RS, de quem o Coxa nem precisa vencer. Como ganhou por 1 x 0 o jogo de ida pela Copa do Brasil, um simples empate contra os gaúchos garante o Alviverde na próxima fase do torneio nacional.

A meta do clube, porém, é seguir com 100% de aproveitamento no Couto Pereira, nesta temporada. Até aqui foram cinco vitórias. Para esta partida, o Coxa mantém a mesma formação que vem atuando em quatro jogos seguidos.

“Estamos jogando em casa e o Marcelo [Oliveira] já avisou para a gente não deixar o time deles jogar .Vamos em busca do resultado positivo para mantermos os 100% dentro do Couto”, avisa o volante Léo Gago.

Na visão dele, às vezes os pequenos causam problemas às equipes maiores, mas o Coxa vai estar preparado. “O futebol é bom por isso, por que nem sempre o melhor vence. Espero que a gente possa estar num dia muito inspirado, mas temos que respeitar a equipe deles porque é um bom grupo. Tem jogadores que poderiam estar aqui no Coritiba”, pondera o volante.

Léo Gago sabe qual o caminho para vencer o Canarinho. “Espero que a gente possa fazer o jogo que a gente fez aqui no domingo, como aqueles 30 minutos, para sairmos com a classificação”, relembra.

O meio-campista Davi faz avaliação semelhante. “Nosso time vai entrar para jogar futebol. A gente vem fazendo isso em todos os jogos. Entramos em campo para se divertir, e vem dando resultado. Esperamos conseguir contra o Ypiranga um bom resultado também”, diz o jogador, que sofreu um pouco mais em Erechim com as faltas seguidas.

O técnico Marcelo Oliveira, apesar do discurso pela vitória dos jogadores, não descarta que o Coritiba jogue com o regulamento debaixo do braço. “É uma situação que a gente precisa observar bem, pois o regulamento nos beneficia”, pondera o treinador.

Isso porque, o empate garante o Coritiba na fase seguinte. Mesmo assim, Oliveira ele não quer ninguém se acomodando em campo. “É um desafio também de não ficar confortável com o que foi feito. O futebol é dinâmico, prega muitas peças e o preço é muito caro. Essa mobilização está sendo feita para que a gente faça um grande jogo e busque o resultado”, destaca o treinador, disposto a dar uma folga aos titulares no domingo, quando o Coritiba encerra o 1.º turno do Estadual contra o Cianorte.