2 a 0

Em jogo truncado, Coritiba leva a melhor no clássico Paratiba

Não foi o jogo que a torcida queria, mas veio o resultado almejado. O Coritiba levou a melhor no clássico contra o Paraná Clube e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0. Denner e Thiago Primão garantiram a primeira vitória alviverde no Campeonato Paranaense de 2014. Em 95 Paratibas, essa foi a 36.ª vez que o Coritiba vence o rival.

A partida ficou marcada pelo excesso de marcação das duas equipes. Mais preocupadas em não tomar gols em vez de marcar, tanto o Coritiba quanto o Paraná castigaram a bola e os torcedores que compareceram em bom número no estádio Couto Pereira.

Truncado e sem criatividade dos meio-campistas, os dois times demoraram para chutar a gol. O primeiro tiro só viria aos 28, em um arremate de Paulo Roberto, que passou tirando tinta da trave do goleiro William.

A resposta Coxa, porém, foi em grande estilo. Aos 32 minutos, após um bate-rebate na área paranista, Dudu encontrou Denner livrre. O jogador do Coxa invadiu a área e deu um toque sutil para vencer o goleiro Marcos, fazendo a gesta da torcida do Coritiba.

Gol no final do jogo

O segundo tempo até iniciou bem. Com menos de um minuto, o Coxa já deu trabalho ao goleiro Marcos, que precisou fazer uma defesa após uma cobrança de falta em dois tempos. O Paraná não se intimidou e, aos três e quatros minutos, o tricolor teve boas chances com Lúcio Flávio, em uma cobrança de falta, e com Luisinho, em um belo chute de dentro da grande área.

Entretanto, o jogo voltou a dar uma freada e a criação de jogadas deu uma “minguada”. Somente após o tempo técnico, aos 20 minutos, é que o clássico voltou a ficar interessante. Já no primeiro lance após a parada, Wallison deu uma cabeçada perigosa, obrigando Marcos a fazer uma boa defesa.

Na jogada seguinte, o zagueiro Naylhor foi carregando a bola, livre de marcação e soltou uma bomba. William, um dos destaques pelo lado alviverde, fez uma bela defesa.

Com o resultado adverso, o Paraná passou a pressionar mais o Coxa, que buscava mais encaixar um contragolpe para liquidar a partida. Aos 31, veio a melhor chance paranista. Keno fez uma linda jogada, deixou o marcador no chão e chutou, mas Denner conseguiu aparecer bem e fez o desvio da bola.

Quando a partida dava sinais de que terminaria em uma vitória magra do Coritiba, veio um lance capital. Aos 42, Naylhor chegou cometendo falta em Keirrison dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem. O próprio Keirrison foi para cobrança, mas “telegrafou” o chute e Marcos defendeu parcialmente. O rebote ficou com Thiago Primão que, de primeira, tocou para o fundo das redes, dando números finais ao clássico Paratiba.

O próximo compromisso do Coxa será contra o Cianorte, em casa, e o Paraná recebe o J.Malucelli.

Veja na galeria de fotos o clássico.