Passou por cima

Em 45 minutos avassaladores, Coritiba goleia o Cascavel e encaminha classificação

Kléber marcou um dos gols da goleada do Coritiba e agora é artilheiro isolado do Paranaense, com seis gols. Foto: Divulgação/Coritiba

Com um primeiro tempo impecável, o Coritiba marcou quatro gols em um intervalo de 27 minutos, goleou o Cascavel por 5×0, neste domingo (2), no Olímpico Regional, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, e praticamente definiu sua classificação para a semifinal.

No jogo de volta, no Couto Pereira, o Coxa pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim avança para a próxima fase da competição. Os gols do Alviverde foram marcados por Walisson Maia, Anderson, Kléber e William Matheus no primeiro tempo, com Neto Berola definindo o placar na etapa final.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O técnico Pachequinho adotou uma formação mais defensiva para a partida, mas isso não significou que o Coritiba atuaria recuado em campo. Tanto que logo com dois minutos Tiago Real chutou no canto, mas Darci fez grande defesa, salvando o Cascavel, que também jogava aberto, buscando o gol.

Mas foi justamente o Coxa quem abriu o placar. Logo com nove minutos, após confusão na área, Darci sai mal do gol para afastar a bola, Walisson Maia dividiu com o goleiro e mandou para as redes. A equipe da casa reclamou muito com a arbitragem, alegando falta em cima de Darci.

Em vantagem, o Alviverde dominava bem o confronto, seguindo ofensivo. Só que a Serpente não sentiu o baque do gol e da confusão e explorava os erros de marcação no meio-campo para tentar o empate. Consequentemente, permitia os contra-ataques para o Coritiba, deixando a partida bem aberta.

E foi justamente na velocidade e na afobação do Cascavel que o Coxa aproveitou os espaços e liquidou o duelo ainda na primeira etapa. Aos 23, Anderson, após jogada trabalhada, recebeu, bateu colocado, de primeira de fora da área, no canto direito de Darci, que não alcançou a bola.

Cinco minutos depois, Iago cruzou pela direita e Kléber, livre de marcação dentro da área, se abaixou para, de cabeça, fazer o terceiro gol coxa-branca. Na sequência, aos 36, foi a vez de William Matheus chegar ao gol. O lateral-esquerdo recebeu passe de Alan Santos dentro da área, ajeitou e chutou forte, cruzado.

Com a vitória garantida, e consequentemente a vaga muito bem encaminhada, o Coritiba voltou mais relaxado para o segundo tempo, enquanto o Cascavel voltou mais ofensivo, numa tentativa de diminuir o vexame em casa e ainda tentar respirar no mata-mata. Desta forma, Wilson teve um pouco mais de trabalho, apesar dos erros da Serpente serem muito maiores.

Mas o Coxa também tinha mais espaços para construir as jogadas. Aos poucos, o time foi aproveitando os espaços no meio-campo para voltar a ter o controle do confronto, ficando próximo de um quinto gol. Só que o Alviverde não se esforçou muito para aumentar a goleada e as finalizações foram mínimas. E quando aconteceram, Darci se recuperou das falhas do primeiro tempo e os jogadores também não aproveitaram, como uma chance incrível que Anderson perdeu de cara para o gol, aos 35.

Só que no minuto seguinte, o meia se redimiu e deu um passe açucarado para Neto Berola só ter o trabalho de chutar para o gol. Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 43, Anderson Tasca derrubou Rodrigo Ramos dentro da área o árbitro assinalou pênalti, que Neto Berola bateu, mas Darci defendeu. Nada que diminuísse a goleada coxa-branca, que terminou em 5×0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jodo de ida

CASCAVEL 0X5 CORITIBA

Cascavel
Darci; Raulen (Sorbara, intervalo), Marco Tiago, Henrique e Anderson Tasca; Neto, Diego Lomba (Hyago, intervalo), Everton Dias e Marquinhos (Laionel, 25 do 2º); Wesley e Ícaro.
Técnico: Agenor Picinin

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Edinho, Alan Santos (Henrique, 42 do 2º), Anderson e Tiago Real (Daniel, 31 do 2º); Iago (Neto Berola, 28 do 2º) e Kleber.
Técnico: Pachequinho

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Rafael Trombeta e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Gols: Walisson Maia, 9, Anderson, 23, Kléber 30, e William Matheus, 36 do 1º; Neto Berola, 38 do 2º
Cartões amarelos: Darci, Neto (CAS); Márcio, Kléber, Rodrigo Ramos (COR)
Público pagante: 5.659
Público total: 6.196
Renda: R$ 114.402,00