Postura

Elenco do Coritiba tem pela frente uma semana decisiva

O Coritiba terá pela frente uma semana decisiva. Envolvido na Copa do Brasil e convivendo com dificuldades no Brasileirão, o grupo trabalha ‘jogo a jogo’, ainda buscando o padrão ideal sob o comando de Marquinhos Santos. O treinador, com pouco trabalho e muito diálogo, conseguiu mudar a cara do Verdão nos dois jogos realizados em casa. Na vitória sobre o Flamengo (3×0) e no empate com o Atlético-MG (0x0), o que se viu foi um time ‘propondo o jogo’, numa expressão muito utilizada por Marquinhos.

Até então, o Coxa vinha com um histórico muito ruim nos jogos realizados em casa. À exceção da vitória sobre o Goiás – realizado na Vila Capanema – o time vinha sendo pouco criativo e, consequentemente, nada contundente. A ponto de ter vencido apenas um jogo no Couto Pereira, pela Série A, durante toda a ‘era’ Celso Roth. A mudança de comportamento ficou muito clara. Antes, o Coritiba aguardava a ação do adversário para jogar no contragolpe. Diante de adversários fechados, se mostrava um time despreparado para criar, abusando da ligação direta e quase não fazendo a bola passar pelo meio-campo.

Marquinhos Santos, questionado sobre o tema, evita comentários sobre o passado recente do Verdão. “Tenho que me preocupar com o que faremos daqui por diante. Temos todo o segundo turno pela frente e o acredito que fazer o time jogar bem é o primeiro passo. Quando você joga com qualidade, está mais perto da vitória”, comentou o treinador, que amanhã terá pela frente o primeiro jogo fora de casa, nesta sua segunda passagem pelo clube. E, de cara, uma decisão. O jogo no Maracanã, às 22h, frente ao Flamengo, vale vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrentaria América-RN ou Atlético.

“É sempre complicado jogar no Rio frente ao Flamengo”, destacou Marquinhos Santos, ainda sem definir a estratégia que será aplicada nesta decisão. Sem esconder que a prioridade é o Brasileiro, o treinador comanda um treino hoje pela manhã. Não se fala em poupar jogadores, mas a comissão técnica não pretende lançar mão de jogadores que apresentem qualquer possibilidade de sobrecarga, já que no domingo o Verdão tem pela frente mais uma decisão, frente ao Bahia. Um confronto direto, com a possibilidade de escapar da ZR já nesta última rodada do turno.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook