Motivo nobre

Dream Day acontece nesta quinta-feira no Couto Pereira

Dream Day reunirá antigas estrelas do futebol nacional. Foto: Divulgação

Um dia depois de ver o Couto Pereira completamente lotado para homenagear as vítimas envolvidas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na semana passada, o Coritiba abre as portas do seu estádio novamente, desta vez para receber o “Dream Day”. O evento, que é organizado pela Confraria de ex-atletas do clube e acontece a partir das 19h30 desta quinta-feira (8), contará com dois jogos festivos e reunirá grandes jogadores que já marcaram seus nomes na história do Verdão, além de outras personalidades.

Do lado alviverde, o torcedor que comparecer poderá ver novamente em campo Alex e Tcheco, jogadores que, recentemente, brilharam com a camisa coxa-branca. Além de atletas que passaram pelo clube, os jogos contarão com ex-jogadores de renome, casos de Edilson Capetinha, Muller, Marcelinho Carioca e Biro Biro, além do campeão mundial de Boxe, Popó.

Mais do que acompanhar jogos festivos no gramado do Couto Pereira, o público que for ao “Dream Day” estará ajudando a Confraria de ex-atletas do Coritiba a ajudar as famílias de jogadores que já passaram pelo time e, atualmente, encontram-se em situações menos favorecidas. Este grupo de ex-jogadores, que criou essa confraria em 2014, preza pelo bem estar de todos aqueles que, um dia, deram muitas alegrias ao torcedor alviverde.

Para acompanhar os jogos festivos, que também deverão contar com mais uma homenagem à Chapecoense, os ingressos custarão R$ 30 no setor Pro Tork e R$ 20 na arquibancada. Com a renda, os organizadores pagarão todas as despesas do evento e ajudar os que precisam. A expectativa é de que um bom público compareça no Couto Pereira.

“Se tiver uma oportunidade de ter uma renda boa, diante de público legal, aí sim conseguimos reverter de alguma forma para ajudar esses ex-jogadores que estão em dificuldades. No ano passado fizemos o evento para a família do Tobi e neste ano queremos também fazer uma homenagem à Chapecoense depois dessa tragédia que ocorreu na semana passada”, contou o ex-jogador do Coritiba, Jetson, que é vice-presidente da Confraria de ex-atletas.