Dorival Júnior não encontra explicação para derrota

Explicar o que na derrota de ontem do Coritiba para o Vasco? Para o técnico Dorival Júnior o time foi envolvido pelo adversário e não há muito o que dizer aos torcedores.

“Senti que faltou muito aquela vibração natural para se ganhar uma partida. Não tivemos isso e foi o que mais nos preocupou durante a semana. Não tenho o que falar dos jogadores.

A responsabilidade é do treinador e chamo para mim”, afirmou. E mais. Para ele, foi frustrante. “É um típico resultado que não tem como explicar”, lamentou.

Na visão de Júnior, resultados assim estavam para acontecer no Brasileirão. “É aquilo que a gente dizia: o campeonato teria muitas surpresas no segundo turno e coisas aconteceriam sem que tivessem uma lógica. O Vasco fez por merecer o resultado a partir do instante que fez o primeiro gol”, avaliou. Mesmo assim, ele não gostou do comportamento da equipe.

“Perder lutando, como aconteceu contra o Grêmio, tem uma conotação. Perder como aconteceu hoje (ontem), em que o Vasco veio e foi superior em todos os momentos, tem uma outra conotação e bem desagradável”, apontou.

Já o lateral-direito Arílton tentou uma análise tática para comentar o resultado. “O Vasco se fechou, jogou nos contra-ataques e ficou muito difícil de entrar na zaga deles. No segundo tempo, foi a mesma coisa, eles fizeram o 2 a 0 e continuaram fechadinhos e jogaram muito nos contra-ataques”, disse. Hoje, o time ganha folga e amanhã volta aos trabalhos no CT da Graciosa.