Desfalques prejudicam estabilidade do Coritiba

Prejudicado pela série de desfalques nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Ney Franco espera encontrar diante do Brasiliense o “vento favorável” para colocar o Coritiba no caminho das primeiras colocações. “O início dessa Série B reservou algumas surpresas para a gente em relação a ausências. Começamos com alguns atletas no departamento médico. Não tivemos no primeiro jogo o Ariel e o Marcos Aurélio. No segundo jogo, retornou o Ariel, mas já perdemos o Renatinho. No terceiro, perdemos o Rafinha e, agora, o (Leandro) Donizete”, enumera o treinador alviverde.

Para ele, isso vem prejudicando a equipe apesar de alguns reservas surgirem para recompor as posições de quem fica fora. “A gente tem alguns atletas que entraram bem. Entre eles, o Dudu, que faz com que a tenhamos certeza de que, quando todo o grupo estiver disponível para jogo, ficaremos com boas opções”, projeta o treinador. Mas só uma vitória sobre o Jacaré dará a tranquilidade que começa a ser ameaçada no Alto da Glória com a falta de resultados. “Nossa equipe vem jogando bem, mas falta encaixar essa primeira vitória e pegar um vento favorável para que possamos se posicionar melhor dentro da tabela”, destaca Ney.

O objetivo do treinador é evitar as cobranças naturais. “Em se tratando de Coritiba, temos que procurar vencer sempre. A gente sabe da importância do campeonato deste ano, mas em termos de rendimento eu acho que a equipe vem crescendo cada vez mais e não podemos colocar na cabeça o desespero”, avalia o zagueiro Jeci. “A equipe vem aprendendo a jogar a Série B e tenho certeza que essa tão esperada vitória vai vir na terça-feira, por que já está bastante madura”, completou.

O goleiro Edson Bastos concorda com o companheiro. “O importante é que a gente está lutando, está correndo, os resultados não têm acontecido, mas espero que venha na terça-feira e a gente tenha uma noite mais tranquila”, espera o camisa 1 do Coxa. Por enquanto, esse entra e sai na equipe deverá continuar por um bom tempo. As voltas do zagueiro Pereira e do atacante Marcos Aurélio ainda não têm previsão e o meia Renatinho espera nova avaliação. Contra o ASA, partida após o Brasiliense, Donizete volta e alguém sai. Assim, a equipe continuará
não conseguindo repetir a escalação.