Derrota para o Santos deixa o Coxa em maus lençóis

O técnico Marquinhos Santos lamentou demais o resultado. Afinal, seu time conseguiu dominar o adversário em grande parte do jogo e “amarrar” Neymar até os 25 minutos do 2.º tempo. Só que a derrota deixa mais uma vez o Coritiba na briga direta contra o rebaixamento. “O problema é que aos poucos o Neymar começou a flutuar, a buscar o jogo lá atrás, com os volantes. Isso nos trouxe problemas”, reconheceu. “Agora, temos que buscar pontos fora”, completou.

Nas contas da comissão técnica, o Coritiba não podia perder pontos em casa. Ainda mais diante do Santos, clube que contava com uma campanha similar à do próprio Coxa. “Nosso planejamento foi feito a partir da conquista de pontos nesse jogo. Como perdemos, temos que vencer o Sport. Não há outra matemática”, disse o treinador. Restam 13 rodadas e o Coritiba precisa elevar seu rendimento. Hoje, o desempenho de 37,3% corresponderia a 42 pontos. Pouco para a média histórica de 45 pontos – “número mágico” para se escapar da degola.

Do outro lado, o Santos só reclamou do cartão aplicado em Neymar, pela comemoração do segundo gol. “O futebol brasileiro tá chato por causa disso”, disparou Muricy. O jogador, vaiado e xingado durante todo o jogo, foi direto na resposta. “Deixa pra lá. Respondo com gols”, cravou o craque.