Com DNA da terrinha

Craques revelados no Paraná têm chances com a amarelinha

Se as perspectivas para jogadores que atuam no futebol paranaense serem convocados para a seleção brasileira já são boas, para aqueles que foram revelados ou tiveram passagem por aqui, a expectativa pode ser considerada ainda melhor. Não são poucos os atletas que possivelmente devem ser lembrados por Dunga. A maioria, inclusive, já para a seleção principal.

Dois deles atualmente defendem o Cruzeiro. O zagueiro Manoel, que deixou recentemente o Atlético, e o meia Éverton Ribeiro, que defendeu o Coritiba entre 2011 e 2012, aparecem como os mais cotados para esta renovação da seleção brasileira. Nenhum deles foi convocado até hoje, mas já tiveram seus nomes pedidos anteriormente, principalmente o meia, que foi eleito o craque do Brasileirão de 2013.

Experiência

Entre os mais experientes, estão o volante Fernandinho, do Manchester City, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid. Dos três, apenas Fernandinho esteve na Copa do Mundo, onde foi titular a partir das oitavas de final, mas os outros dois também foram lembrados pelo ex-técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, em amistosos anteriores e ficaram na lista de espera para o Mundial. Todos eles estarão na casa dos 30 anos em 2018, mas seguem como boas opções.

Divulgação
Neto, da Fiorentina, também tem boas chances de ser convocado.

Cotado

Outro que já defendeu a seleção e pode voltar a ter chances é Neto. Revelado pelo Atlético, o goleiro é titular da Fiorentina e defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A experiência que adquiriu na Europa pode render ao jovem arqueiro de 25 anos novas oportunidades, ainda mais se considerar que os três goleiros na Copa (Júlio César, Jéfferson e Victor), terão entre 35 e 38 anos em 2018.

Quem também esteve na última edição das Olimpíadas e possivelmente ganhará espaço é o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Furacão e que atualmente defende o Porto. Além dele, o meia Giuliano, atualmente no Grêmio e que por pouco não foi para Londres dois anos atrás, aos 24 anos, pode voltar a ser convocado.

Abner

Já para as categorias de base, pensando nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, talvez a maior aposta seja o lateral-esquerdo Abner. Depois de se destacar nas categorias de base defendendo o Coritiba, o jogador de apenas 18 anos e que não teve nenhuma chance na equipe principal alviverde, anunciou ontem o seu acerto com o Real Madrid. Anteriormente, já vestiu a amarelinha nas categorias de base e se voltar a jogar rapidamente pode reaparecer nas convocações de Gallo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook