Coxa volta a jogar em Arapongas depois de 20 anos

Depois de esperar 20 anos para voltar a receber um grande da capital paranaense no estádio dos Pássaros, o Arapongas quase foi obrigado pela Federação Paranaense de Futebol a mandar o jogo contra o Coritiba em Cianorte.

Porém, o “desalojamento”, que poderia custar cerca de R$ 200 mil aos cofres do clube interiorano, não ocorreu. Para o alívio do Arapongão, o jogo de domingo será disputado no estádio da cidade.

Logo depois da homologação da partida no estádio dos Pássaros, o diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, se disse mais tranquilo. “Foi uma notícia importante. Primeiro, que jogando fora não contaríamos com nosso torcedor, que vai lotar o estádio, com certeza. Segundo, que também tem o lado financeiro, pois as despesas são enormes e já sofremos isso no jogo com o Cianorte, na segunda rodada, quando mandamos em Paranavaí”, afirmou.

De acordo com Sidiclei Menezes, as reformas no estádio dos Pássaros superaram o valor de R$1 milhão. “Os banheiros foram reformados e o alambrado também foi trocado. Foram colocadas cadeiras cativas, cobertura pra 600 torcedores, novos portões e mais bilheteria. Enfim, nossa casa foi praticamente reconstruída”, conta o dirigente.