Coxa terá nova dupla de ataque contra o Foz

Depois dos testes com Ariel Nahuelpán e Roger, o técnico Ivo Wortmann deverá apostar todas as fichas em Hugo, contra o Foz, no domingo. Mesmo assim, o treinador avisa: quer que os atacantes do Coritiba tenham gana de fazer gols e muita vibração em campo.

Isso porque, se a defesa é a melhor do Paranaense e ainda não tomou gol nos três jogos disputados, o ataque está deixando a desejar. Até aqui, os avantes balançaram a rede apenas uma vez, contra o Iguaçu – e com o gringo, que deverá deixar a equipe para a entrada do companheiro. Hoje, o elenco volta aos trabalhos no CT da Graciosa.

“Nós temos três jogadores. Eu coloquei o Roger para ver se ele tinha personalidade. Ele não pipocou e acho que é um jogador de grande futuro no Coritiba. O Ariel está tendo as oportunidades e aquele que eu ainda não dei uma chance na posição de origem foi o Hugo”, diz Ivo.

O jogador foi titular contra o Iraty, mas não como uma referência na grande área, pois estava ao lado de Ariel. “É uma alternativa que a gente tem, característica um pouco diferente do Ariel, que é um jogador mais de choque e o Hugo é mais de tabela. O que a gente está procurando fazer com o Hugo é passar muita confiança para ele”, avisa o treinador.

Elogios ao comportamento do atacante não faltam. “É um jogador que está trabalhando, é um jogador de grupo, ficou fora de uma relação contra o Iguaçu e não reclamou, pelo contrário, esteve o tempo todo presente”, destacou.

No entanto, além dessa moral, Ivo quer mais de Hugo. “(Ele precisa) entender que o jogador de último toque tem que ter duas coisas: gana de fazer o gol e vibração. É isso que estamos trabalhando no dia-a-dia, não só com o Hugo, mas também com o Roger e o Ariel”, aponta o treinador alviverde.

Pelas projeções iniciais, Hugo deverá formar a dupla de ataque com Marcos Aurélio. Nas demais posições, a tendência é que o time permaneça da mesma forma, já que vem agradando a Ivo.

Ontem, após o empate contra o Atlético, o elenco ganhou um dia de folga. E o melhor. Acabou a pré-temporada para os jogadores e as concentrações agora só ocorrerão nas vésperas dos jogos. “Houve uma evolução e terminamos em uma condição física muito boa”, finaliza o treinador.