E agora, Ney?

Coxa terá desfalque de cinco jogadores contra o Cruzeiro

Com outra postura no clássico contra o Atlético, o Coritiba atuará diante do Cruzeiro, domingo, às 16h, no Couto Pereira, um pouco desfigurado. Ao todo, o técnico Ney Franco tem cinco desfalques para enfrentar a Raposa. Além do volante João Paulo e do meio-campo Ruy, que tomaram o terceiro cartão amarelo, e do lateral-direito Norberto e do atacante Wellington Paulista, expulsos no Atletiba, o treinador alviverde não poderá contar também com o volante Cáceres, com uma lesão no joelho.

Assim, com tantas baixas, o Coxa poderá ter uma equipe mais experiente em campo para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Nas vagas de Cáceres e João Paulo, a dupla de volantes poderá ser formada por Hélder e Rosinei. Para a vaga de Ruy, Lúcio Flávio pode ganhar a titularidade para atuar ao lado de Esquerdinha, que teve uma boa atuação no Atletiba. Thiago Galhardo, que volta de suspensão, também briga pela posição.

“Esses jogadores mais experientes chegaram para somar, tanto dentro quanto fora de campo, como é o caso do Lúcio Flávio, que é um cara que tem experiência no cenário do futebol e passa a sua experiência para os mais novos do elenco. Todos que estão no grupo estão em condições de jogar. Claro que jogar desfalcado é ruim e prejudica na sequência de jogo que queríamos ter, mas quem entrar vai dar o melhor em prol do Coritiba”, frisou Esquerdinha.

Desfalques! Massa fala sobre o Coxa em sua coluna. Confira!

Kléber pode estrar

No ataque, Marcos Aurélio poderá ganhar a companhia do atacante Kléber. O jogador, que está há seis meses sem disputar uma partida oficial, é o preferido do técnico Ney Franco para entrar na equipe. Porém, o treinador ainda não sabe se o Gladiador aguenta os noventa minutos.

Se entrar, Kléber aumentará ainda mais a média de idade do time alviverde, mas dará também mais experiência à equipe no duelo contra o Cruzeiro. Para o zagueiro Leandro Silva, ter um time mais velho não influenciará no desempenho físico. “Nosso time tem alguns jogadores com idade acima de 30 anos e não vejo preocupação com a parte física. Todos se cuidam, são casados, têm família e responsabilidade. O trabalho é maior com essa folga que estamos tendo de domingo a domingo e não teremos problemas com relação a isso”, finalizou o defensor.

Ansioso

Depois de estrear pelo Coritiba no Atletiba, Esquerdinha fará seu primeiro jogo no Couto Pereira. Ele admite que a ansiedade é grande, mas ressaltou também que a responsabilidade é grande para tirar logo o clube da ZR.

“A ansiedade sempre bate. Mas eu estou tranquilo e sei que a torcida do Coxa cobra bastante. Sei que a responsabilidade aumenta e espero que possamos fazer uma grande partida e sair com essa vitória, que é o que nos interessa”, finalizou.