De hoje não passa!

Coxa quer anunciar novo técnico para iniciar fase decisiva

Apesar da promessa de definir seu novo técnico para a reta final do Brasileiro até a última sexta-feira, o Coritiba, depois da derrota sofrida para o Corinthians por 2×1, em São Paulo, iniciará a semana sem um comandante definido para o restante da disputa da competição nacional. A promessa do diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, é de definir o novo treinador na manhã de hoje, para que na terça-feira inicie os trabalhos visando a partida decisiva contra o Goiás, que acontece somente no dia 18, em Goiânia.

Procurado pela reportagem do Paraná Online, Valdir Barbosa admitiu que a ideia era de ter um treinador definido ainda antes da partida contra o Corinthians. “Ainda não tem nada definido. Creio que a definição deve sair amanhã (hoje) cedo. Hoje (ontem) não teremos nada sobre isso definido”, apontou o dirigente coxa-branca.

A boa atuação contra o Corinthians, sábado à noite, em Itaquera, pode ter aberto a possibilidade da manutenção do interino Pachequinho no comando do Verdão até o final do Campeonato Brasileiro. Valdir Barbosa, no entanto, preferiu não comentar. “A gente não pode fazer comentário a respeito (da permanência de Pachequinho). Fica uma coisa muito difícil de depois ser explicada. O Coritiba terá um treinador amanhã (hoje) cedo com certeza, mas agora, quem será esse nome, só será definido e divulgado amanhã (hoje)”, despistou Barbosa.

Mesmos nomes na lista

Na semana passada, alguns nomes surgiram como possibilidade para assumir o comando do Coritiba. Enquanto Adilson Batista foi descartado pela direção do clube, nomes como Claudinei Oliveira, Ricardo Drubscky, Enderson Moreira e Vinicius Eutrópio apareceram na lista.

Drubscky, com passagens por Atlético e Paraná Clube e que neste ano treinou Vitória, Fluminense e Audax-SP, foi sondado pela diretoria, mas admitiu que não chegou a receber nenhuma proposta oficial para comandar o clube.

“Para mim não chegou nada oficial ainda. Achei que isso tinha acabado ontem (sábado), mas se está continuando alguma coisa deve ter. Mas de fato nenhuma proposta foi feita”, frisou o treinador, em entrevista à Tribuna. Ele não quis comentar se tinha interesse em comandar o Verdão. “Não gostaria de falar de uma coisa que não é realidade. Você acaba gerando um tipo de informação que não procederia. Prefiro falar se isso virasse realidade e viesse a acontecer”, arrematou Drubscky.

Não cai!

Com altíssimo risco de rebaixamento e precisando ter um grande aproveitamento nas quatro últimas rodadas, o Coritiba vai se apegar na boa atuação que teve contra o Corinthians. Pelo menos no discurso a confiança voltou para o volante João Paulo.

“Para deixar uma coisa bem clara. O Coritiba não vai cair. Não podemos perder pontos mais a partir de agora e não vamos. Vamos procurar pontuar nas partidas fora de casa também”, disse o camisa 31.

Cruel! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook