Coxa quer abrir vantagem sobre os concorrentes

Depois de colocar a liderança em jogo contra o Paraná Clube e sair do clássico mais na ponta do que nunca do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba põe à prova agora o fator “casa” para abrir vantagem sobre os concorrentes ao título e ao acesso à primeira divisão.

A competição ainda vai longe, mas o Alviverde não quer desperdiçar o bom momento e vai com tudo para cima do São Caetano para acumular “gordura” e espantar a acomodação. No time, Edson Bastos, Fabinho Capixaba e Enrico serão as novidades na formação. O confronto contra o Azulão começa às 21 horas na Arena Joinville.

“A responsabilidade vai aumentado a cada rodada e como líder você tem que ter muita competência e ao mesmo tempo cobrar ao extremo dos seus atletas. Não pode haver acomodação, até porque não fechamos nem o primeiro turno ainda e tem muita coisa a ser desenvolvida dentro do Coritiba”, avisa o técnico Ney Franco.

Comandante da equipe, ele saboreia o sucesso até aqui na temporada com a conquista do Estadual e a liderança na segunda divisão, mas ele sabe que o objetivo do clube é maior. “A gente tem que saber jogar com essa liderança e esse é o grande desafio nesses quatro meses de campeonato”, projeta.

Por isso, não só a partida de hoje contra o Azulão é importante, mas ele também já pensa no sábado, quando pega o Bahia. “Já que a gente está na liderança, nossa pretensão maior é concentrar força máxima nesses dois jogos dentro de casa. Se conseguirmos os seis pontos temos condições de abrir nove pontos do quinto colocado”, calcula Ney.

No entanto, ninguém esquece que o time agora é o “alvo a ser batido”. “Temos que fortalecer ainda mais porque as dificuldades irão aumentar. Cabe a nós trabalharmos e continuar com a mesma postura e mesma agressividade”, destaca o goleiro Edson Bastos.

O arqueiro, por sinal, é uma das novidades já que cumpriu suspensão e retoma o lugar que foi de Vanderlei contra o Tricolor. Na lateral-direita, Angelo está de gancho pelo terceiro amarelo e Fabinho Capixaba será o dono da camisa 2.

No ataque, Ney ainda esperava uma liberação, mas por cláusula contratual, Betinho não pode enfrentar o São Caetano, que detém os direitos federativos do atleta.

Assim, Enrico e Ramon disputam o lugar. Se o primeiro entrar, Marcos Aurélio faria o papel de Betinho enquanto o segundo pode entrar direto na referência mesmo sendo meia de origem.