Coxa não vai facilitar para o Náutico

Se depender da diretoria, o Coritiba não vai entregar o jogo para o Náutico para prejudicar o Atlético na luta para não ser rebaixado para a Série B. Aliás, a direção alviverde quer o contrário.

A ordem no Alto da Glória é conquistar o máximo de pontos possíveis no restante do Brasileirão para deixar o Coxa na melhor posição possível na tabela. A vaga na Copa Libertadores virou um sonho distante, mas o clube quer honrar as tradições e continuar lutando, começando contra o Náutico. Por isso, a direção esteve ontem no CT da Graciosa exigindo mais empenho de jogadores e comissão técnica.

“A gente é cobrado nesse sentido, nas ruas. É um lado folclórico do futebol, mas é claro que dentro do Coritiba isso não passa pela nossa cabeça e o nosso objetivo é ganhar os cinco jogos restantes para ficar na melhor colocação possível”, avisa Homero Halila, diretor de futebol do Coxa.

Por isso, se depender do Alviverde, o Rubro-Negro deverá contar com uma ajuda extra para sair da zona do rebaixamento. E olha que o Furacão ainda vai precisar do Coxa contra o Vasco também, já que as equipes se enfrentam nas próximas rodadas e os cariocas são adversários diretos do time da Baixada.

Mas o Coritiba parece alheio a isso tudo e a preocupação mesmo é com o baixo desempenho contra o Ipatinga. Na reunião entre Halila e a comissão técnica, o dirigente ouviu as explicações dadas pelo técnico Dorival Júnior.

“Aceitamos as considerações e esperamos que, daqui para frente, nas próximas rodadas a gente tenha uma produtividade maior para tentar pontuar o máximo para a gente terminar na melhor posição possível”, finaliza o dirigente. Hoje, o time trabalha em dois períodos no centro de treinamentos e a equipe para encarar o Timbu deverá ser esboçada a partir de amanhã.