Couto Pereira é interditado por tempo indeterminado

Após reunião ocorrida na tarde de ontem no Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), foi definida interdição do Couto Pereira. O procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, afirmou que o Coritiba não se preocupou com a segurança do estádio como deveria.

O STJD se baseou no artigo 213 para interditar o estádio por tempo indeterminado. “Foram vistos objetos que a gente não está acostumado a ver dentro de estádio, como paus e pedras”, lembrou Schmitt ao comentar os atos de vandalismo dos torcedores dentro do gramado do Couto Pereira.

Em julgamento ainda não marcado, o Coritiba poderá ser penalizado com multa de até R$210 mil e também pode perder o mando de campo de até 10 jogos. O diretor de vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, afirmou que qualquer determinação do STJD ou da CBF será respeitada.

O Coritiba corre risco de ser penalizado em relação ao mando de campo já no Campeonato Paranaense 2010. Na quinta-feira (10), FPF, Bombeiros, Polícia Militar e o CREA vão vistoriar o Couto Pereira. Caso o Coritiba consiga evitar a interdição do estádio, Cordeiro apontou o principal ponto crítico a ser reparado.

“Com certeza é o fosso. Foi por ali que os torcedores entraram. Se afetar os direitos do clube de jogar no estádio durante o Campeonato Brasileiro da 2.ª divisão ano que vem, também vai afetar para o estadual”, ressaltou. Até o fechamento da edição, funcionários do Coritiba afirmaram que não haviam recebido nenhum comunicado oficial do STJD.