Estadual 2009

Coritiba volta ao Ecoestádio após fracasso em 2008

No ano passado, o encontro contra o J. Malucelli no Janguitão não foi dos melhores, mas desta vez o Coritiba promete dar o troco e continuar a boa fase em campo. A derrota em 2008, por 3 x 2, pela 2.ª fase, poderia ter tirado o título estadual do Alviverde.

Agora, os papéis se inverteram e o Coxa pode empurrar o futuro Corinthians Paranaense para a zona do rebaixamento. Mas o técnico Ivo Wortmann não vai repetir a formação que venceu os últimos três jogos – fará, pelo menos, uma alteração. Apesar disso, o entrosamento da equipe é a aposta para que o bom momento e a perseguição ao Atlético continuem. O confronto começa às 15h45.

“É um jogo tradicionalmente muito difícil. No ano passado, eles ganharam duas vezes, O desafio é jogar na casa do adversário, que vem muito motivado pela rivalidade. Temos que estar mobilizados como nos jogos anteriores”, avisa o treinador do Coritiba.

Mas o Jotinha assusta? “Tomara que não, tomara que eles se assustem. Temos que entrar determinados desde o começo, tentar impor o nosso ritmo mesmo na casa do adversário”, aponta o zagueiro Felipe. Para isso, o defensor aposta no entrosamento.

“É uma sequência, alguns jogadores que não vinham sendo titulares vão ganhando confiança. Isso é bom para o grupo. Tomara que até o final do campeonato o entrosamento seja perfeito”, projeta Felipe.

E quem espera repetir a atuação no Ecoestádio é Carlinhos Paraíba, que estreou contra o Jotinha no ano passado, foi bem e marcou um belo gol de fora da área. “Estou confiante. Espero ter a mesma sorte do jogo passado e marcar novamente”, analisa Paraíba.

No time, um problema de última hora. O atacante Marcos Aurélio foi vetado pelo departamento médico – pegou uma virose e não tem condições de jogar. Ivo Wortmann escalou Ariel Nahuelpán ao lado de Hugo no ataque, e chamou às pressas João Henrique para compor o banco de reservas.

Na lateral, Márcio Gabriel pediu para sair na quarta-feira contra o Holanda porque estava gripado, mas está relacionado para o confronto. Se ele tiver condição, vai a campo. Caso contrário, Rodrigo Heffner será escalado. Após o embate contra o Jotinha, o Coxa encara o Paraná Clube, quarta-feira, na Vila Capanema.