Coritiba veste uniformes de antigo fornecedor

Quem acompanha os treinos do Coritiba ou assiste as entrevistas coletivas já reparou que nos dias mais frios os jogadores ainda vestem uniformes da Lotto, antiga fornecedora de material esportivo do clube, que no início do ano foi substituída pela Nike.

O motivo para esta mistura de marcas se deve a um atraso na entrega do equipamento por parte da empresa norte-americana. Um problema que Bahia, Internacional e Santos, que também fecharam acordo em 2012, também estão sofrendo. “Os contratos com Coritiba, Santos, Inter e Bahia foram feitos no início do ano. O Coritiba não está equipado totalmente ainda. Estamos correndo atrás disso”, admitiu Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike na América Latina.

Segundo ele, a demora para a troca de tudo se deve à quantidade de equipamentos, que vão desde camisas de jogo, até meiões e caneleiras. Tanto que os atletas ainda utilizam uniformes da Lotto apenas em casacos e jaquetas, por conta do frio. “Quando chegamos, temos que substituir todas as peças, desde o uniforme de jogo e de treino até caneleiras e roupas de frio. Isto demora. Mas achamos que estamos na reta final”, explicou Andrada.

Mesmo assim, dos quatro novos clubes pertencentes à Nike, o Alviverde é o que está em melhor situação. “Nenhum clube está completo, mas o Coritiba é o que mais está adiantado, por conta do nosso funcionário que fica lá para avaliar tudo”, disse o diretor.

O fato de a Lotto ainda aparecer em fotos ou entrevistas coletivas não muda o relacionamento do Coritiba com o fornecedor norte-americano. Pelo contrário. “Sabemos que temos que andar mais rápido. Temos uma ótima relação com o Coritiba e estamos fazendo de tudo para honrar o contrato. Assumimos que estamos atrasados”, completou Mário Andrada.