Pra convencer

Coritiba goleia o Cianorte fora de casa

Jogadores do Coritiba comemoram gol e vitória sobre o Cianorte. Foto: Divulgação/Coritiba

Novo técnico, estreia de segundo turno e o Coritiba parecia ser até outro time em relação àquele que perdeu a final da Taça Barcímio Sicupira para o Toledo, há duas semanas, em pleno Couto Pereira. Com uma atuação mais consistente e com um futebol mais ofensivo, o time goleou o Cianorte por 4×0, na tarde deste domingo (10), no Estádio Albino Turbay, e somou seus primeiros três pontos na Taça Dirceu Krüger. O Verdão volta a jogar em casa no próximo domingo (17), diante do FC Cascavel, às 16h, no Couto Pereira.

Na estreia do técnico Umberto Louzer, a expectativa era grande para ver a tão cobrada mudança de postura. Pelo menos nos primeiros 45 minutos do duelo diante do Cianorte, a equipe talvez tenha tido a sua melhor apresentação neste Campeonato Paranaense. O Verdão, desde o primeiro minuto, já mostrou que queria fazer um segundo turno diferente. Rodrigão aproveitou a falha da zaga, passou pelo goleiro Veloso e, com o gol vazio, errou o alvo e acertou a rede por fora. Depois, foi a vez de Juan Alano perder grande chance de marcar.

+ Veja como foi o jogo lance a lance da Tribuna!

O Cianorte até tentou pressionar, mas o Coritiba, além de conseguir propor o jogo, também tinha uma marcação eficiente. O goleiro Alex Muralha, que também fez a sua estreia, pouco trabalhou no primeiro tempo. A partir da metade do primeiro tempo, a equipe alviverde passou a tomar conta do jogo. Giovanni em duas oportunidades e Sabino por pouco não marcaram.

Rodrigão marcou dois gols diante do Cianorte. Foto: Divulgação/Coritiba
Rodrigão marcou dois gols diante do Cianorte. Foto: Divulgação/Coritiba

Com mais posse de bola, o Coritiba conseguia chegar a todo instante com perigo na área do Cianorte. Faltava, na verdade, eficiência pro time abrir o marcador. E foi o que aconteceu. Foram três gols em dez minutos e o Verdão praticamente definiu a vitória no primeiro tempo. Aos 38, Rodrigão recebeu entre os zagueiros e, da meia-lua, bateu colocado e fez um belo gol.

O Cianorte acusou o golpe. Melhor então para o Coritiba. Três minutos mais tarde, em contra-ataque rápido, Thiago Lopes foi lançado e serviu Giovanni, que aproveitou o buraco na zaga do Leão do Vale e tocou por cima do goleiro Veloso. Ainda cabia mais no primeiro tempo. Aos 48, Giovanni cobrou falta na cabeça de Alan Costa, que subiu livre e fez o terceiro gol alviverde ainda no primeiro tempo.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

Com a larga vantagem conquistada na reta final do primeiro tempo, o Coritiba fez um segundo tempo marcado pela tranquilidade. O time coxa-branca, mesmo disposto a administrar a vantagem, passou a ter muitos espaços para atacar o Cianorte. O Leão do Vale, apático em campo, não conseguia defender bem e muito menos atacar o Coxa. Assim, o Verdão teve boas chances de marcar com Juan Alano duas vezes, Alan Costa e Rodrigão, mas não conseguiu ampliar. Thiago Lopes até chegou a marcar, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

Giovanni desencantou com a camisa coxa-branca. Foto: Divulgação/Coritiba
Giovanni desencantou com a camisa coxa-branca. Foto: Divulgação/Coritiba

O Cianorte, aos trancos e barrancos, conseguiu chegar com perigo aos 10 minutos, mas o goleiro Alex Muralha cresceu na frente de Matheus Nêgo e fez grande defesa. O Leão do Vale ensaiou uma pressão no segundo tempo, mas o goleiro Alex Muralha passou a se destacar. Nas investidas de Filipe Santos e Gerônimo, o camisa 23 do Verdão fez boas defesas e garantiu o resultado.

Dono do jogo, o Coritiba, aproveitou de novo os buracos da defesa do Cianorte e ampliou a vantagem aos 28 minutos. João Vitor iniciou a jogada, Thiago Lopes cruzou e Rodrigão, livre, mandou para o gol e fez o quarto do Verdão e acabou com qualquer chance de reação dos donos da casa.

Mesmo assim, o Cianorte seguiu buscando pelo menos um gol diante do Coritiba. Mas faltava qualidade. A equipe da casa tentava chegar somente em chutes de fora da área, mas em vão. O Coritiba, então, com a vitória garantida, apenas administrou a vitória na largada do segundo turno e garantiu os três pontos no Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krueger – 1ª Rodada

Cianorte 0x4 Coritiba

Cianorte
Veloso; Gerônimo, Montoya (Jovany), Breno e Maurício; Léo Gago (Filipe Santos), Carrilho e Madalena; Fernandinho, Matheus Nêgo e Alemão (Xavier).
Técnico: Christian de Souza

Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni (Vitor Carvalho), Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Bueno, Giovanni, Thiago Lopes (Igor Paixão) e Juan Alano; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Albino Turbay (Cianorte)
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Wagner Júnior Bonfim Ledo e Alessandro Rodrigues Mori
Gols: Rodrigão, 38, Giovanni, 41, Alan Costa, 48 do 1º; Rodrigão, 28 do 2º
Cartões amarelos: Léo Gago, Jovany (CIA); Matheus Bueno, Giovanni, Patrick Brey (COR)
Público pagante: 1.109
Público total: 1.154
Renda: R$ 24.075,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!