O Coritiba confirmou nesta terça-feira (19) uma parceria com a Mantis Diagnósticos Avançados para realizar testes contra o Covid-19 em jogadores e comissão técnica. As avaliações foram feitas no CT da Graciosa. Apesar disso, o clube informou que os treinamentos seguem de forma online.

Em entrevista ao site oficial do Coxa, o volante Matheus Sales ressaltou o trabalho de prevenção feito pelo clube com a realização dos testes. “Eu acho que as coisas estão sendo bem feitas e estamos acompanhando bem e fazendo tudo o que está sendo pedido. Eu tenho certeza que vamos voltar com segurança”, disse o jogador.

De acordo com a diretoria da Mantis Diagnósticos Avançados, Marcela Bonin, os testes são realizados com uma amostra biológica da boca, nariz e garganta. “Depois disso essas amostras são levadas ao laboratório e lá é feita a extração do RNA do vírus e a PCR. Aí temos o resultado positivo ou negativo desse exame, liberando um diagnóstico para infecção de Covid”, destacou a representante da empresa.

+ Mais do Coxa:

+ Coritiba promove ação para recompensar sócios do clube
+ Você é mestre na história do Atletiba? Prove no nosso quiz!
+ FPF estuda cancelar alguns torneios de base por causa da pandemia


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?