Sem afrouxar

Coritiba tenta conter a ansiedade

Com a missão de encerrar a rodada, o Coritiba tenta conter a ansiedade diante do Corinthians e chegar à 18.ª vitória em sequência para ficar mais perto do título do Campeonato Paranaense.

Isso porque se o Atlético tropeçar contra o Cianorte, o Alviverde tem a possibilidade de ser campeão com apenas mais duas vitórias na competição. Por isso, todos estarão acompanhando o rival antes de encarar o Timãozinho às 18h30 no Couto Pereira. No time, a rotina de muitos desfalques, mas também a promessa do mesmo ritmo com Cleiton e Everton Ribeiro, que ganham oportunidades.

“No ano passado, conquistamos a Série B com uma rodada de antecedência e quando vai se aproximando vai gerando uma certa ansiedade. Mas temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, pensando no jogo-a-jogo, o Corinthians é um jogo difícil, mas um jogo que nos dá uma alavancada muito grande conseguindo uma vitória”, avalia o zagueiro Cleiton.

Ele retorna ao time na vaga do suspenso Emerson. A outra possibilidade era Jéci, que não foi liberado pelo departamento médico. Sem nenhum dos dois, Cleiton aproveitou a nova chance dada pelo técnico Marcelo Oliveira.

O treinador, por sinal, não vê muita vantagem em fechar a rodada. “Vamos jogar por último, sabendo do resultado, mas o trabalho da semana é todo direcionado para fazer a sua pontuação, independente dos times adversários. Se tiver algum lucro numa situação boa melhor ainda”, pondera.

O meia Everton Ribeiro também projeta o que pode acontecer. “Para a gente ser campeão dependemos apenas da gente e temos que ir com calma, jogo-a-jogo, buscar os resultados e quem sabe com o Atlético perdendo ficamos mais perto. Mas temos que fazer a nossa parte para aumentar o número de pontos que a gente tem”, diz.

Ele, por sinal, aparece na equipe graças à suspensão de Rafinha. Uma oportunidade numa data especial para o jogador. “Ainda mais que é o meu aniversário e quero fazer um gol para mim. A comemoração acho que vai ser dois e dois (mostra com os dedos) e está tudo certo”, destaca Everton.

Mas bom mesmo foi a semana livre no Alto da Glória. “Tivemos uma semana para trabalhar e treinamos partes específicas dentro do campo e o foco é muito grande, já que está se afunilando o Paranaense e na Copa do Brasil os jogos começam a ficar mais difíceis e há sim uma concentração maior”, complementa Cleiton.