Vantagem

Coritiba tem semana inteira para trabalhar antes do Atletiba

Lateral William Matheus pode estrear com a camisa alviverde no clássico Atletiba deste domingo. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba sai na frente do Atlético na disputa para o clássico deste domingo, na Arena da Baixada. Na verdade, a vantagem Coxa tem a ver com a folga no meio de semana, que vai dar alguns dias a mais de preparação ao técnico Paulo César Carpegiani. Enquanto o time se concentra nos treinamentos, o Rubro-Negro tem mais um jogo decisivo no meio de semana, pela Libertadores.

O treinador deixou claro, após a vitória suada diante do Foz, no último sábado, que o time ainda carece de evolução para sofrer menos na busca por resultados. Depois de vencer o clássico contra o Paraná com domínio do jogo, o Coxa suou a camisa, também, para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Vitória da Conquista, na Bahia.

Ainda sem o seu sonhado meia de criação – Daniel ainda não foi oficializado pela diretoria -, o comandante vai ter uma semana para tentar aprimorar o setor ofensivo do Coritiba. À espera da recuperação de Rildo, que teve grande desgaste no Paratiba e na Copa do Brasil, e de poder promover a estreia do lateral-direito William Matheus, que sofreu lesão no primeiro treinamento no CT da Graciosa, Carpegiani só terá uma resposta definitiva a respeito dos dois hoje. A esperança para o clássico também se deposita no atacante Neto Berola, que ainda não pôde ser utilizado nos 90 minutos de jogo.

Certeza mesmo, por ora, só a ausência do meia Alan Santos, que sofreu uma lesão muscular. O volante Jonas, que está se recuperando de um entorse no joelho, já iniciou a transição para os treinamentos e o retorno vai depender da resposta que ele dará nas movimentações da semana.