Coritiba relata ameaça atleticana aos vereadores

O assunto Copa do Mundo em Curitiba ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (21) pela manhã. Após a aprovação da alteração da lei do Potencial Construtivo, que prevê o aumento do repasse de créditos de R$ 90 milhões para R$ 123 milhões ao Atlético, o Coritiba lançou mais uma nota oficial relatando que os vereadores que votaram contra a mudança foram ameaçados.

“O Coritiba Foot Ball Club vem a publico manifestar a sua mais irrestrita solidariedade aos vereadores que foram atacados e ameaçados, na sessão de ontem da Câmara dos Vereadores, por terem se posicionado contra ao projeto da Prefeitura que prevê mais dinheiro público para a construção de um estádio de propriedade privada”, diz a primeira parte da nota oficial.

Centenas de torcedores do Atlético compareceram à Câmara Municipal de Curitiba, na tarde da última quinta-feira (20), para manifestar o seu apoio à alteração da lei. A reportagem do Paraná Online entrou em contato com alguns vereadores que foram contra a mudança e nenhuma ameaça teria sido feita.

Na última semana, a diretoria alviverde já havia afirmado que os investimentos feitos na Arena da Baixada eram “imorais e ilegais”.