Última chance

Coritiba recebe o Goiás vendo oportunidade ideal pra se recuperar no ano

Wilson sabe que uma classificação na Copa do Brasil será fundamental para os cofres e para a moral do Coxa. Foto: Albari Rosa

Com o peso da cobrança depois de quatro derrotas seguidas, o Coritiba está com foco total no jogo de hoje, contra o Goiás, às 19h30, pela Copa do Brasil. Nessa partida de volta, que acontece no Couto Pereira, o Alviverde precisa reverter o placar de 1×0 que levou no Serra Dourada, no dia 28 de fevereiro. Além desse revés, foram três resultados negativos somados pelo time no Campeonato Paranaense: 3×0 para o Maringá, 2×0 para o Paraná Clube e 3×1 diante do Foz.

A última vitória do time foi na partida da conquista da Taça Dionísio Filho, um 3×0 em cima do Rio Branco. E justamente a conquista da primeira fase do Estadual, segundo o goleiro Wilson, deve servir de motivação para que o time saia desse momento complicado.

“Neste jogo temos a oportunidade de começar a dar a volta por cima. No início do Paranaense também tivemos um começo complicado, com muitas cobranças e o grupo deu a resposta com a conquista do primeiro turno. Agora esperamos também dar a volta por cima com essa classificação, que é importantíssima para a gente, para o clube e todos nós, é importante até pra nossa sequência no ano e para o resgate da nossa confiança para a disputa da final do Estadual”, disse o capitão coxa-branca, que acredita ser possível buscar a diferença no placar agregado.

“Sofremos uma derrota mínima e temos condição de reverter agora dentro de casa com o apoio do nosso torcedor”, comentou o camisa 84.

O Goiás é o líder do Grupo A do Campeonato Goiano, com 24 pontos somados em 13 rodadas, e chegou à terceira fase da Copa do Brasil depois de vencer o Sinop por 1×0 na primeira fase e, nos pênaltis, eliminar o Boa Esporte na segunda fase. Na partida de ida, o time esmeraldino foi mais eficiente e, jogando na defensiva, não abriu espaços para o Coritiba. Wilson afirma que o Coxa vai propor o jogo, mas com cautela para não facilitar o contra-ataque do time goiano.

“Temos que buscar a vitória, temos que pressionar, mas não podemos descuidar atrás. Aquele negócio, atacar defendendo. Já ataca, já posiciona atrás para evitar contra-ataque e para tirar os jogadores de velocidade que eles têm, para que a gente possa sofrer o menos possível com isso”, explicou.

Para Wilson, as dificuldades que o time passa no momento podem servir de aprendizado para a trajetória da equipe, que tem um principal objetivo neste ano: o acesso à Série A.

“Temos muita coisa pela frente. Às vezes a gente passa por esses momentos ruins, eu já passei por muitos, para crescer lá na frente, para aprender com a dificuldade. Espero que esses momentos ruins passem, principalmente para essa garotada ganhar uma bagagem uma experiência para lá no final do ano estarmos comemorando nosso objetivo principal”, acrescentou o arqueiro.

Para este duelo decisivo, o técnico Sandro Forner segue sem poder contar com o lateral-esquerdo William Matheus e o volante Vitor Carvalho, mas a novidade será o atacante Kléber, que foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do treinador.

O Gladiador treinou normalmente com o restante do elenco e foi relacionado para encarar o Goiás. Porém, como está há um mês sem jogar, deve ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta

CORITIBA x GOIÁS

Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner

Goiás
Marcelo Rangel; Caíque Sá, Raphael Silva, Eduardo Brock e Jefferson; Léo Sena, Madison e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)