enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Necessidade

Diretoria coxa-branca corre em busca de reforços

Diretor de futebol Augusto de Oliveira admitiu que para a Série B time precisa ter mais potencial e qualidade do que a equipe que está disputando o Estadual

  • Por Redação
Benitez foi um dos poucos reforços que chegaram para o Campeonato Paranaense. Foto: Albari Rosa

Com apenas um mês para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já está atento ao mercado para reforçar o seu elenco. Até agora, o clube apostou em atletas revelados na base e, as poucas contratações que vieram, não deram o efeito esperado. Por isso, nas próximas semanas, a torcida coxa-branca pode esperar a chegada de novos jogadores. O diretor de futebol Augusto de Oliveira admitiu que podem chegar até dez reforços para a equipe comandada pelo técnico Sandro Forner.

“De cinco a seis jogadores, de seis a dez, mas, a gente não pode se ater muito ao número e, sim, à qualidade desses atletas que vão ser incorporados. A gente tem, sim, carências em alguns setores, tivemos problemas de lesões, mas isso não vai interferir na quantidade de atletas que a gente vai incorporar”, declarou o dirigente.

Para este início de temporada, sobretudo pelo baixo orçamento, o Coritiba optou por promover dez jogadores das categorias de base e trouxe poucos atletas. Até agora, o clube contratou o lateral-direito Benítez, o volante Simião, os zagueiros Alex Alves e Alan Costa, além dos atacantes Alvarenga e Pablo. Destes, nenhum é titular do time coxa-branca.

Estratégia

Por isso, Augusto de Oliveira admitiu que, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e com um orçamento um pouco maior do que tinha disponível para os primeiros três meses do ano, o Coritiba deve mudar a estratégia.

“A gente pensou em uma estratégia de campeonato estadual, fazendo algumas experiências, tendo em vista que o nosso objetivo maior é a Série B. Nós pensamos em algumas contratações de nível talvez superior do que as que foram feitas até agora. Mas isso também não garante que o retorno técnico irá acontecer com absoluta certeza. Isso depende bastante do trabalho e do perfil desses atletas que venham a ser incorporados”, emendou.

O dirigente do Coritiba avisou ainda que, à medida que novos reforços forem contratados, o clube deverá dar destino para alguns atletas, inclusive para aqueles que chegaram recentemente, mas que não deram a resposta esperada. Um deles é o meia Ruy, que deve defender as cores do Sport. Assim, as trocas no elenco vão acontecer naturalmente.

“Eu respeito o posicionamento do Sandro (Forner – técnico) e não vamos expor nenhum atleta a nível individual. Entretanto, nós temos uma equipe capacitada suficiente para analisar técnica e taticamente para tomarmos as devidas providências. Se os resultados ou o nível de jogo acaba não sendo a contento, nós ligamos o alerta e na medida do possível vamos fazer as devidas alterações, sem expor nenhum atleta”, concluiu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Diretoria coxa-branca corre em busca de reforços"


Corisco
Corisco
3 meses 9 dias atrás

Esse Jhonny Lucas do PRC seria um ótimo reforço, além de jogar num time grande. Pra cima do garoto diretoria……

tom redblack
tom redblack
3 meses 9 dias atrás

E tem outro fator bastante preponderante que tange o grau de satisfação do atleta, hoje ele quer jogar na elite do futebol brasileiro, o cara observa a proposta e vê que o clube é de série b e tem a cultura de atrasar os seus compromissos logo se desanima e decorrente disso vem a desilusão e a depre

Franco Atirador
Franco Atirador
3 meses 9 dias atrás

Você é um pobre coitado, o que você transfere para o papel provavelmente é o retrato de uma vida miserável que vive.

Christovam
Christovam
3 meses 9 dias atrás

Todo mundo precisando de um meia esquerda..e vcs desdenhando o Rui….se não querem tem quem quer!!!

FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
FURACÃO O MAIOR DO ESTADO
3 meses 9 dias atrás

A diretoria do xoritiba disse que vai trazer o Ronaldinho!!!
E ele vai estrear quando o novo estádio baseado na maquete n° 5.356 for inaugurado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Franco Atirador
Franco Atirador
3 meses 9 dias atrás

Você como espírito inferior que é, não merece resposta.

JLC
JLC
3 meses 9 dias atrás

Fora tiraças técnico ruim retranqueiro, só estão manchando a camisa verde e branca, é inadmissível ver um club com mais de 100 anos levando lavada de times que nem o caneco do ruralzão levantaram, essa diretoria devia se envergonhar destes resultados que vem levando cadê o respeito pelo MAIOR do PR.

Rose
Rose
3 meses 7 dias atrás

Time muito ruin . Nenhum desses daí jogam na suburbana .se fosse no trieste nem banco pegariam . Na verdade não se compara o trieste . Super time . Com esse time fraco.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas