Caras novas

Coritiba promove estreias na Taça Dirceu Krüger

Rafael Martins era o substituto imediato de Wilson, mas a chegada de Alex Muralha deve mudar esse panorama. Foto: Albari Rosa

Após dois vexames no mês passado, o Coritiba tem nova chance de se redimir na Taça Dirceu Krüger, que se inicia no próximo final de semana. A segunda fase do Campeonato Paranaense também é uma oportunidade para nove jogadores que ainda não foram utilizados nesse início de temporada.

+ Leia mais: Coxa pode acertar com Alex Muralha

A começar pelo gol. Com a cirurgia de Wilson, que ficará de seis a oito semanas em recuperação, Rafael Martins larga com vantagem por ter substituído o companheiro no ano passado, quando também ficou de fora da reta final da Série B. Ao todo, entretanto, são apenas sete jogos com a camisa alviverde.

A outra opção é Gabriel Bubniak, 21 anos, que ainda não atuou pelo profissional e é cria das categorias de base no CT da Graciosa. A diretoria, inclusive, está de olho no mercado para buscar um novo arqueiro para a sequência da temporada. Alex Muralha, do Flamengo, pode chegar no início da semana.

+ Veja ainda: Confira onde estão outras 15 figuraças do Trio de Ferro

Na zaga, Walisson Maia retornou de empréstimo do Vitória e terá mais uma chance de mostrar seu valor. Desde 2014 no clube, ele tem 76 jogos pelo Verdão. Apesar da dupla Alan Costa e Sabino estar segura até aqui, as outras opções, como Alex Alves, Geovane e Romério, não passam segurança. Ainda há Rafael Lima, que treina como grupo, mas a direção espera por algum clube que queira emprestá-lo.

Patric Brey, lateral recentemente contratado, aguarda uma oportunidade para a vaga de Fabiano, que tem atuações irregulares e não convence. Thiago Lopes e Carlos Eduardo, meio-campistas que também não atuaram, estão em fase de transição, mas dificilmente terão chance. Lopes deve ser liberado para procurar um clube para ser emprestado, enquanto o experiente meia tem contrato até o final do Estadual e não seguirá no Alto da Glória.

+ Também na Tribuna: Antes vilões, goleiros se tornam heróis do futebol paranaense

O setor ofensivo tem duas opções que precisam estrear. Welinton Junior se lesionou na sua chegada, está em fase de transição e e ficará à disposição da comissão técnico durante a competição. Já Wanderley, que sequer foi oficializado e veio contrato até o término do Estadual, segue treinando e tem pouco tempo para provar que precisa ter seu vínculo estendido para o Campeonato Brasileiro.

+ Confira os jogos da Taça Dirceu Krüger

A esperança desses nove atletas fica por conta de Umberto Louzer, novo técnico do Coxa, que assumiu o clube na última segunda-feira (25). Ele chega para substituir o demitido Argel Fucks e o interino Matheus Costa, que volta para a função de auxiliar. O treinador já está avaliando o grupo para ver quem ainda pode ser utilizado e quais as carências do elenco.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!