Coritiba promete presente à torcida pelos 103 anos

Na próxima sexta-feira, o Coritiba completa 103 anos de história e, como presente para a torcida, a diretoria promete uma grande surpresa, que deve ser algo relacionado com o estádio do clube, possivelmente a construção de uma nova arena ou do terceiro anel no Couto Pereira. Porém, o presente do ano passado ainda segue no papel.

Em 12 de outubro de 2011, o Coxa apresentou o terreno do seu novo centro de treinamento, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A promessa era que em janeiro de 2012 iniciassem as primeiras obras para que, em 2013, o time já pudesse utilizar os novos campos. Entretanto, o terreno de 450 mil m2 continua exatamente do mesmo jeito.

De acordo com o presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, os primeiros trabalhos no local já foram iniciados, com parte do estudo do terreno sendo realizada, além de toda a logística para a construção dos campos e também da iluminação. “Temos lá uma equipe que está trabalhando, fizemos o estudo de solo, a logística para iluminação, parte de rios, toda a linha de observação de espaço e o primeiro projeto já está pronto. Agora está sendo avaliado pela comissão técnica e por nós da diretoria. Tem algumas modificações que entendemos ser necessárias, mas até o final do ano acredito que estaremos com o projeto pronto”, explica.

Mas as obras ainda não têm uma data prevista para começar, uma vez que o projeto ainda não foi 100% definido -um dos motivos para o atraso em relação ao prazo inicial. Somente quando essa etapa estiver resolvida é que o Coritiba vai procurar um parceiro para iniciar os investimentos. Algo que só deve começar efetivamente no ano que vem e ser concluído em 24 meses. “Depende do término do projeto, da receita compatível para o investimento e a definição desta receita. Estamos na fase final do projeto do novo CT e terminado tudo vamos procurar um parceiro. O objetivo é fazer o centro de treinamento dentro de quatro etapas”, afirmou Vilson, sem entrar muito em detalhes e se mostrando tranquilo quanto aos prazos estipulados e aos investimentos do clube.

O dirigente sempre destacou que não fará loucuras com gastos e que não irá fugir do orçamento, colocando o Alviverde em dívidas, o que também mudou os planos e prazos do CT. Enquanto isso, os jogadores seguem treinando no CT da Graciosa, que, inclusive, também passa por reformas, sendo foco do Alviverde na melhoria de suas propriedades, assim como tem sido com o Couto Pereira, mesmo com a possibilidade de se levantar um novo estádio. O muro que separa o terreno da rua, por exemplo, está sendo reconstruído. “Não há previsão de mudanças, tanto que ainda estamos investindo no CT da Graciosa, com uma série de melhorias. Não temos ainda um prazo definido para iniciar as obras (em Campina Grande do Sul)”, completou o presidente coxa-branca.