Pela liderança

Coritiba promete espírito de decisão contra o Iraty

Após a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Coritiba volta as atenções para o Paranaense e não tem moleza. Apesar da fraca campanha do Iraty, o Alviverde encara o compromisso como mais uma decisão de título.

Isso porque o Coxa está a três vitórias do bicampeonato, mas para chegar lá precisa fazer a lição de casa contra o Azulão antes de pensar no Atlético, adversário no domingo que vem.

Para tanto, o técnico Ivo Wortmann tem apenas uma dúvida na equipe que enfrentou o Bahia já que Pedro Ken está de volta.O confronto está programado para as 15h50 no Couto Pereira.

“Temos que encarar o Iraty como jogo decisivo, complicado, difícil. O Iraty está de franco-atirador e a responsabilidade é nossa. O jogo é complicado, mas o espírito é de final de Copa do Mundo”, exagera um pouco o treinador. Por isso, Ivo já avisou que não pretende poupar nenhum dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos.

“Eu não posso fazer nenhuma alteração muito menos poupar algum jogador porque o Iraty tem a mesma importância dos outros jogos. Nós temos que ir jogo por jogo e chegar ao último jogo bem vivo e buscando aquilo que nos interessa”, avisa.

E é esse o mesmo pensamento do meia Pedro Ken, capitão da equipe, que pode ser a novidade contra o Azulão. “A dificuldade é a mesma, a gente sabe que o Iraty vai vir forte como veio na primeira fase do campeonato e não tem mais adversário fácil nesse momento e mesmo eles sem vencerem nenhum jogo contra o Coritiba o pessoal cresce e nós temos que nos impor”, analisa.

E qual seria a receita para não se enroscar numa equipe sem chances na competição? “Eles vêem sem responsabilidade nenhuma e é por isso que nossa atenção e nossa concentração têm que ser redobrada para não sermos surpreendidos”, destaca.

A presença de Pedro, no entanto, é uma incógnita. Na sexta-feira, ele trabalhou normalmente durante toda a prática sem sentir dores no joelho direito. Mesmo assim, o treinador deixou no ar a possibilidade de usar o atleta. Isso porque ele ficou alguns dias parados e poderia sentir o esforço.

Se o meia ficar no banco, Leandro Donizete volta a figurar entre os titulares. No resto do time, a mesma formação que atuou contra Paraná Clube e Bahia. Na terça-feira, quem entra em campo são os reservas num amistoso contra o Operário, em Ponta Grossa.