Hora da vingança?

Coritiba pode reencontrar o Toledo no mata-mata

Tão logo venceu o Maringá, neste domingo (27), pela última rodada do Campeonato Paranaense, o pensamento do Coritiba passou para as quartas de final do Estadual. O adversário (caso o Londrina realmente perca os pontos) será o Toledo, equipe que venceu o Verdão duas vezes na temporada, sendo uma em um jogo-treino durante a pré-temporada e outra já pelo Paranaense. Por isso, o time coxa-branca terá cuidado máximo para enfrentar o Porco e conseguir avançar para a semifinal do certame.

“Vai ser difícil. Perdemos para eles lá (em Toledo), perdemos um jogo-treino na pré-temporada e isso mostra o quanto a equipe deles é perigosa. Temos que ter o máximo de atenção. Temos que jogar no nosso limite de atenção, de vontade para que a gente possa vencer os dois jogos e passar de fase”, frisou o meia Juan, destaque do time alviverde na vitória sobre o Maringá, no Couto Pereira.

O atacante Kléber, autor do gol que sacramentou a vitória do Verdão sobre o Maringá por 3×1, destacou que o time coxa-branca, apesar da atuação inconstante diante da Zebra, conseguiu se acertar no momento decisivo do Paranaense.

“Chegou o mata-mata. Agora é o que importante. A gente conseguiu se acertar no final do campeonato. Acertamos no momento ideal da competição. Agora é mata-mata e estamos vindo no embalo de vitórias importantes. Agora é pegar o Toledo é já fazer um bom jogo nesse primeiro jogo”, cravou o Gladiador.

As dificuldades que o Coxa sentiu na partida contra o Maringá, principalmente em alguns momentos do segundo tempo, são normais para o atacante Kléber. O centroavante alviverde frisou que o Coritiba, por ser um dos times grandes do Paranaense, precisa propor o jogo e por isso acaba cedendo alguns espaços em alguns momentos.

“Somos o time grande do campeonato e temos que propor o jogo sempre. Assim, você acaba dando espaços e isso é normal, principalmente no final do jogo. No segundo tempo, a gente começou a atacar meio desorganizado, abrindo espaços e o Leandro conseguiu fazer esse gol no final do jogo e jogou um balde de água fria neles (Maringá). Então, acabou abrindo e conseguimos fazer o terceiro gol”, finalizou Kléber.

Confira como está a classificação do Paranaense 2016!