Copa do Brasil

Coritiba perde para o Paysandu, mas se classifica para as oitavas

O Coritiba entrou em campo com a tranqüilidade de poder até perder por um gol de diferença. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, o Coxa se deu ao luxo de poupar seis jogadores para o duelo no interior do Pará.

Foram seis novidades na equipe do técnico Celso Roth: os zagueiros Luccas Claro e Bonfim, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Hélder e Misael e o atacante Zé Love.

Em um jogo truncado, na noite desta quarta-feira (13), o Coxa pôde comemorar a classificação para as oitavas de final mesmo com uma derrota por 2 a 1, em Marabá.  

O jogo foi fraco e muito graças ao gramado horrível do Estádio Zinho de Oliveira. Ao final do primeiro tempo, os jogadores do Coxa saíram na bronca com a situação do campo.

“Isso aqui é uma vergonha. Não tem como jogar nesse gramado”, disse o atacante Zé Love. “Está difícil. Não tem condições de tocar a bola”, complementou o lateral-esquerdo Carlinhos, que criou a principal oportunidade do time paranaense na etapa inicial, em jogada que parou no travessão.

O jogo ficou melhor no segundo tempo. O time da casa chegou a balançar a rede com o zagueiro Charles, mas a arbitragem anulou por conta de um impedimento. As equipes saíram mais para o jogo, mas o gramado realmente prejudicada na hora do último passe.

O Coxa melhorou em campo, principalmente, com a entrada do volante Germano, que mostrava mais qualidade na armação de jogadas do Verdão. Aos 36 minutos, em uma bela trama do ataque alviverde, Robinho recebeu de Hélder e abriu o placar.

Porém, nos últimos minutos, o Paysandu chegou a virar o marcador. O zagueiro Charles e o atacante Dennis fizeram os gols do time da casa, que nada adiantaram, já que o Coritiba havia conseguido uma boa vantagem no primeiro jogo.   

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook