1 a 0

Coritiba perde mais uma e segue na lanterna do Brasileirão

Coritiba e Flamengo fizeram o duelo dos desesperados na tarde deste domingo (17) no Couto Pereira e o time carioca venceu a partida por 1 a 0 aumentando ainda mais a crise que vive o time Coxa, que segue na lanterna no Brasileirão.

O jogo começou truncado, com os dois times preocupados com a marcação, e com os ataques não levando nenhum perigo para os goleiros. Isso até os 16 minutos, quando o Flamengo abriu o placar, numa falha individual de Baraka, que perdeu a bola na defesa para Éverton, que avançou, entrou na área e bateu no contrapé de Vanderlei.

Com pouca criação no meio-campo e sem Alex, machucado, o Coritiba tinha em Geraldo a melhor opção de ataque, mas muito marcado, o jogador teve poucas chances de marcar.

Além disso, o time insistia nas bolas altas na área do Flamengo, que bem postado na defesa, não teve muitos problemas em anular as jogadas do time alviverde.

No intervalo do jogo, o técnico Celso Roth sacou Reginaldo e Baraka para as entradas de Helder e Keirrison, deixando o Coxa com três atacantes. Contudo, sem criatividade no setor de meio-campo, o time não conseguia criar jogadas para os atacantes, que tentavam resolver individualmente, mas sem sucesso.

Aos 19 minutos, Roth fez sua última alteração trocando Geraldo por Zé Rafael, na tentativa de aumentar o poder de criação do Coritiba, mas o time não demonstrava força para mudar a situação e, conforme o tempo passava, o nervosismo só aumentava.

Nos últimos 15 minutos, o Coritiba se lançou de vez ao ataque, deixando espaços na defesa para os contra-ataques e foi num desses contra-ataques que, aos 36 minutos, Robinho cometeu uma falta, recebendo o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Com um jogador a menos e recebendo as vaias da torcida, o Coritiba não teve forças para empatar a partida. Mais uma derrota do time alviverde, que ainda não venceu dentro do Couto Pereira no Brasileirão e que permanece na lanterna do campeonato, numa crise que parece interminável.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook